sexta-feira ,21 junho 2024
Home / Entretenimento / Parintins recebe o espetáculo multipremiado ‘3 Maneiras de Tocar no Assunto
Espetáculo 3 Maneiras de Tocar no Assunto (2)

Parintins recebe o espetáculo multipremiado ‘3 Maneiras de Tocar no Assunto

A apresentação, que é gratuita, ocorrerá na próxima segunda-feira (10/06), no auditório do Centro de Estudos Superiores de Parintins (Cesp/UEA)

Na próxima segunda-feira (10/06), o município de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus) irá receber o espetáculo carioca ‘3 Maneiras de Tocar no Assunto’, dirigido por Fabiano Dadado de Freitas, e com dramaturgia e atuação de Leonardo Netto. A apresentação, que é gratuita, será às 20h, no auditório do Centro de Estudos Superiores de Parintins (Cesp/UEA). Os ingressos já estão disponíveis no link: https://linktr.ee/3maneirasteatro.

Espetáculo 3 Maneiras de Tocar no Assunto (1)

De acordo com Fabiano Dadado, a escolha de Parintins para a montagem da peça, se deu em decorrência de ser uma “cidade de grande importância para a cultura brasileira com uma festa significativa que diz respeito a origem cabocla, a origem indígena, que formam o País”.

 

“Estar na beira do Amazonas (rio) é significativo. Parintins entra na nossa rota por conta desses inúmeros fatores. Sempre tivemos o desejo de dialogar com o Brasil profundo, e tenho certeza de que estar em Parintins, em um espaço que faz parte da universidade, que faz parte de uma formação, vai ser forte e intenso”, comenta o diretor.

 

Com apresentação do Ministério da Cultura e do Instituto Cultural Vale, o espetáculo, que tem classificação indicativa de 14 anos e 80 minutos de duração, aborda a homofobia na sociedade moderna, e é um manifesto artístico a favor de toda diversidade e contra as intolerâncias. A montagem reúne três solos escritos e interpretados por Leonardo Netto, colocando em pauta questões relacionadas à homossexualidade, ao preconceito contra o homossexual e a comunidade LGBTI+ em geral.

Espetáculo 3 Maneiras de Tocar no Assunto (3)

Os textos fazem uma interlocução direta com o público: o que há, afinal, de tão incômodo, maléfico e repugnante na homossexualidade? Por que, por meio dos tempos, ela teve sempre de ser punida? Por que a orientação sexual de uma pessoa pode a transformar num cidadão de segunda classe, com menos direitos que o resto da população?

 

Assistido por mais de 15 mil espectadores, o espetáculo já recebeu prêmios importantes como Cesgranrio (Melhor Texto Nacional Inédito, Ator e Categoria Especial, pela direção de movimento de Marcia Rubin), APTR-RJ (Melhor Autor e Iluminação) e Cenym de Teatro Nacional (Melhor Monólogo), acumulando, ainda, quase 20 indicações em premiações.

 

A ficha técnica é composta por Leonardo Netto (texto e atuação), Fabiano Dadado de Freitas (direção), Marcia Rubin (direção de movimento), Renato Machado (iluminação), Luiza Fardin (figurino), Marcio Mello (visagismo), Rodrigo Marçal e Leonardo Netto (trilha sonora), Kuka Batista e Leandro Barreto (adaptação de luz), Luísa Barros (direção de produção), Amanda Cezarina (gerência administrativa), Thaís Pinheiro (produção executiva), H Produções (produção local), Rayane Mainara (fotos), Lê Mascarenhas (identidade visual), Geraldo Oliveira (design), Lucas Sampaio (comunicação social), Ronny Werneck (mídias sociais) e realização da Fulminante Produções Culturais e Ministério da Cultura, Governo Federal – Brasil, União e Reconstrução.

Bruno Mazieri

Jornalista (SRTE/MTE-00969-AM)

(92) 98145-2405

Manaus – Amazonas

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-06-12 at 14.17.30

Light PR & Communication chega para ‘iluminar’ mercado de Manaus

Agência inaugura no dia 20 de junho em Manaus, com a presença de Mônica Salgado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *