sexta-feira ,12 julho 2024
Home / Entretenimento / Jornada de cirurgia oftalmológica alcança mais 60 pacientes, em Parintins
WhatsApp Image 2024-06-17 at 13.00.22

Jornada de cirurgia oftalmológica alcança mais 60 pacientes, em Parintins

Mais 60 pacientes foram beneficiados no final de semana em mais uma jornada de cirurgia oftalmológica de pterígio, conhecida como carne crescida. Jovens e idosos foram operados no Hospital Jofre Cohen, dentro da programação da Prefeitura de Parintins, que visa alcançar 400 pacientes até o início de julho. A meta foi estipulada pelo prefeito Bi Garcia no mês de maio. O quantitativo recorde é possível graças ao apoio de uma emenda parlamentar do senador Omar Aziz e à parceria entre a Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Saúde, e a Cohen Oftalmologia.

Dona Maria Célia Lima estava ansiosa pela realização da cirurgia, pois, segundo ela, já não conseguia realizar tarefas domésticas, olhar o celular ou ler a Bíblia. “Deu tudo certo, dentro da vontade de Deus, e eu estou muito feliz. Agradeço muito a todos que puderam realizar essa jornada e a essa equipe”, relatou a idosa.

Iranilce Ribeiro acompanhou sua irmã, uma paciente especial de 36 anos que estava totalmente cega por conta da carne crescida. Iranilce pontuou que toda a família estava sofrendo, pois a irmã, que era ativa e alegre, já não conseguia mais enxergar. “Ela só andava se apalpando pela parede. Quando ela operou o primeiro olho, já melhorou e agora vai melhorar ainda mais, graças a Deus”, enalteceu.

O médico anestesista Ademar Kimura reiterou o alcance e a eficiência do programa de cirurgias eletivas da Prefeitura de Parintins. “Isso tem surtido efeito e todos estão muito felizes por conta desse projeto abraçado pelo prefeito Bi Garcia”, enfatizou.

Além das jornadas de cirurgias em diversas especialidades realizadas frequentemente, a Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Saúde, promove cirurgias eletivas diariamente no Hospital Jofre Cohen, informou o secretário de saúde Clerton Rodrigues.

Fotos: Márcio Costa/ Secom Parintins

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-06-16 at 12.20.42

Sindicato defende ações contra tráfico e pirataria em balsas de combustíveis

O Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial do Amazonas (Sindarma), emitiu hoje (16), comunicado apoiando …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *