sexta-feira ,12 julho 2024
Home / Entretenimento / Festival de Parintins 2024: Detran-AM contará com mais de 50 agentes de trânsito atuando durante as festividades
Operações_Fiscalização_Detran_AM (3)

Festival de Parintins 2024: Detran-AM contará com mais de 50 agentes de trânsito atuando durante as festividades

O objetivo é promover a organização no tráfego e, consequentemente, orientar condutores

 

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) contará com 55 agentes de trânsito atuando, no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), durante a 57ª edição do Festival de Parintins. O deslocamento da equipe ocorrerá neste sábado (22/06), e no domingo (23/06) iniciam os serviços para a melhoria do tráfego viário.

 

De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, Wendell Waughan, foi desenvolvido, por determinação do governador Wilson Lima, um plano de mobilidade para que tanto moradores, quanto visitantes, possam trafegar pela cidade com maior fluidez e segurança.

 

“Participamos de inúmeras reuniões, desde o início do ano, com o objetivo de manter a segurança viária de todos. Criamos desvios e bloqueios específicos, e de comum acordo com Caprichoso e Garantido, buscando oferecer para todos um festival seguro e inesquecível”, comenta Waughan.

 

Segundo Arthur Cruz, coordenador-geral da Fiscalização do Detran Amazonas, no domingo os agentes irão realizar patrulhamento viário e a canalização da ponte Armando Mendes, localizada no bairro Palmares. “As atividades desenvolvidas visam conscientizar, por meio da Fiscalização, a necessidade dos condutores de cumprirem as regras e normas de trânsito, visando inibir os acidentes e proporcionar maior segurança”, reforça.

 

Além do efetivo, as ações do Detran-AM irão contar suporte de dez viaturas, duas plataformas e um micro-ônibus. “Com certeza teremos um festival bonito, alegre, mas, acima de tudo, seguro. Estamos preparados para auxiliar as Forças de Segurança, os bois de Parintins e todos aqueles que participarem da festa”, finaliza o diretor-presidente da instituição.

 

FOTOS: Isaque Ramos/Detran-AM

 

Contato para a imprensa: Assessoria de Comunicação Detran Amazonas – Bruno Mazieri (92) 98145-2405 e Marinalva Marinho (92) 98112-2245.

 

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-06-16 at 12.20.42

Sindicato defende ações contra tráfico e pirataria em balsas de combustíveis

O Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial do Amazonas (Sindarma), emitiu hoje (16), comunicado apoiando …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *