terça-feira ,17 setembro 2024
Home / Entretenimento / Noite da Batucada reúne mestres batuqueiros no Curral do Garantido, em Manaus em festa que vai esquentar o Sambódromo
WhatsApp Image 2024-05-09 at 19.44.21

Noite da Batucada reúne mestres batuqueiros no Curral do Garantido, em Manaus em festa que vai esquentar o Sambódromo

Noite de sábado (11) também será de homenagens ao Dia das Mães

O Movimento Amigos do Garantido (MAG) realiza, neste sábado (11/5), mais um grande evento, com o tema “Noite da Batucada”. A diversidade rítmica contará com a presença de nomes que marcaram a história do item nº 3 na disputa do festival de Parintins e um dos símbolos da história centenária do Boi Garantido.
As apresentações da noite começam às 21h e já tem confirmados os nomes de Israel Paulain, Sebastião Júnior, David Assayag, Leonardo Castelo e Luciano Araújo. Na véspera do Dia das Mães, o time feminino de vozes vermelhas terá um momento especial no palco do Sambódromo, com a presença de Márcia Siqueira, Márcia Novo, Julieta Câmara e duas convidadas especiais: Yanayra Prestes e Yra Tikuna.

Batuqueiros
O item bovino que gerou o tema da noite também terá presenças ilustres. A Batucada estará sob o comando dos mestres de Batucada, os batuqueiros que regem o grupo musical do Boi Garantido. De Manaus, o mestre Francisnaldo Pinheiro, e de Parintins, os mestres Marcelo Bilela e Ivoney Sopa.

Uma presença simbólica também vai reforçar o clima de pré-festival. O batuqueiro que dá a primeira batida de tambor dentro da arena do Bumbódromo, no início de cada apresentação do Garantido, Rheck Monteverde (neto de Lindolfo, fundador do Garantido), também estará presente.

Uma homenagem especial será feita ao Peara Clemilton Pinto, pela sua história na Batucada e pelo pioneirismo, entre os primeiros torcedores do Garantido que, ainda nos anos 1980, começaram os agitos de boi-bumbá em Manaus.
A Batucada do Garantido em Manaus tem a coordenação administrativa de Rivaldo Pereira. Em Parintins, a direção geral é do instrumentista e compositor, Chico da Madá.

Sambódromo
A entrada da festa no Sambódromo é gratuita, mas também há venda de mesas e camarotes. Informações podem ser obtidas pelo número 98199-5199.

📸 Eduardo Cavalcante

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-08-28 at 11.04.37

Estiagem: Madeira e Alto Solimões são as áreas mais críticas, segundo Sindarma

De acordo com levantamento do Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial do Amazonas (Sindarma), as …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *