segunda-feira ,20 maio 2024
Home / Entretenimento / Casarão de Ideias passa contar com carro escalador e amplia acesso para pessoas com deficiência
Carro escalador (3)

Casarão de Ideias passa contar com carro escalador e amplia acesso para pessoas com deficiência

Estrutura vinda da Itália irá possibilitar que PcDs possam visitar o espaço de cultural com maior facilidade, possibilitando a inclusão

 

O Centro Cultural Casarão de Ideias (CCCI) iniciou, nesta terça-feira (07/05), o processo de instalação de um carro instalador, que consiste em uma estrutura de metal que possibilitará o acesso de pessoas com deficiência (PcDs) ao espaço de cultura. A tecnologia, vinda da Itália, foi conquistada mediante a Lei de Incentivo à Cultura Paulo Gustavo.

 

“Esse era um desejo antigo que, agora, está se tornando realidade. Os casarões antigos do Centro de Manaus são cheios de escadas, o que dificultava o acesso de pessoas com deficiência. E pensando em manter a parte arquitetônica preservada, mas também praticar a inclusão, acabamos adquirindo o carro escalador vindo diretamente da Itália”, explica João Fernandes, diretor do CCCI.

 

A ferramenta conta com uma tecnologia inovadora, minucioso desenho, técnicas de fabricação avançadas e controles rigorosos, que proporcionam o máximo de segurança, desempenho e manobrabilidade sem esforço para o operador. “Com isso, damos um novo passo no fazer cultura do Casarão. Proporcionar essa inclusão é motivo de muito orgulho para o nosso centro cultural”, completa Fernandes.

 

A inclusão também se estenderá a nova sala de cinema que ficará localizada na expansão do Casarão de Ideias. Segundo o diretor do CCCI, o local contará com espaço exclusivo para cadeira de rodas, sistema de audiodescrição e também Libras.

 

“Estamos sempre pensando no melhor para todos os públicos. A audiodescrição é um recurso de tecnologia assistiva que permite a inclusão de pessoas com deficiência visual junto ao público de produtos audiovisuais. Queremos que, cada vez mais, a sociedade em geral se sinta incluída e respeitada”, finaliza João Fernandes.

Bruno Mazieri

Jornalista (SRTE/MTE-00969-AM)

(92) 98145-2405

Manaus – Amazonas

Você pode Gostar de:

FOTO 01

O Boticário tem campanha assinada pelo artista plástico parintinense Pito Silva

Como marca de beleza oficial do Festival de Parintins 2024, O Boticário tem campanha assinada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *