segunda-feira ,20 maio 2024
Home / Entretenimento / Banda Zona Tribal é uma das atrações do projeto ‘Quinta Autoral’ no Porão do Alemão
WhatsApp Image 2024-05-08 at 17.58.37

Banda Zona Tribal é uma das atrações do projeto ‘Quinta Autoral’ no Porão do Alemão

Tradicional casa do circuito roqueiro da cidade, o Porão decidiu abrir espaço de forma inédita para a produção dos artistas manauaras

MANAUS – A banda Zona Tribal, quarteto manauara que há mais de duas décadas milita no movimento musical da cidade, é uma das atrações da casa Porão do Alemão, nesta quinta-feira (9/5), no projeto “Quinta Autoral” que reúne bandas de forma inédita, na tradicional casa de shows.

O Zona Tribal sobe ao palco a partir das 23h e por uma hora e meia irá destilar o repertório de canções que tornaram a banda, uma das mais respeitadas da cena independente manauara. O porão do Alemão está localizado na Tv. Ponta Negra, nº1986, São Jorge, zona Oeste de Manaus. A entrada é franca para homens até as 20h e para mulheres até as 22h. A partir desse horário os ingressos estarão no valor de R$10.

Além do Zona Tribal, a banda Olhos Imaculados e a DJ Nyx fazem parte da programação. A Olhos Imaculados abre a noite e a DJ Nyx ocupa os intervalos comandando uma pickup formada por clipes e músicas das bandas de Manaus. Tudo para aclimatar o público com a proposta do evento. Na sequência vem o Zona Tribal para fechar a programação. “Estamos muito ansiosos e ao mesmo contentes com o convite da casa para fazermos parte desse projeto”, destacou Marcos Moura, baterista do Zona Tribal. “Recebemos o convite do Kimo, que é o produtor do evento e em seguida falamos com a Juliana que é a proprietária do Porão. Ela nos recebeu super bem e explicou a dinâmica do projeto”, detalhou Marcos.

De acordo com Juliana Lauschner, CEO do Porão, a ideia de abrigar bandas autorais surgiu após uma experiência.

“Esse projeto começou em uma seletiva para um evento da casa que a gente pensou em fazer com bandas autorais para ser uma iniciativa diferente. Foi aí que em conversa com o Kimo (produtor e vocalista da banda Jarakillers) me foi passado a dificuldade das bandas autorais em não ter espaço, foi então que eu decidi sugerir uma alternativa para trazermos as bandas autorais para o Porão porque eu queria mudar as nossas quintas -feiras e as bandas autorais me vieram à cabeça porque também pensei em atrair novos clientes e ao mesmo tempo expor o trabalho desses artistas”, explicou.

Trazer o diferente

Juliana também acrescentou que é preciso apresentar propostas diferentes para criar novos ciclos de mercado.

“Estamos muito acostumados ao cover do cover o tempo todo e com isso não apresentamos coisas diferentes”, ponderou. “A questão é que para que projetos assim deem certo é preciso que o publico conheça e prestigie os artistas porque não adianta abrir as portas e o retorno financeiro não acontecer. Isso acaba por anular o projeto por conta dos custos que são gerados em uma iniciativa como essa”, observou.

O produtor e vocalista da banda Zona Tribal, Mencius Melo, comentou sobre a iniciativa do Porão do Alemão.

“Nós, artistas da cena independente e da produção autoral, sempre reclamamos das posturas do mercado e do circuito das casas noturnas da cidade, agora surge uma oportunidade única e inédita para ocupar um espaço reconhecidamente tradicional e competente da cena manauara, que é o Porão do Alemão. E aí, vamos fazer o quê? Ignorar ou ocupar com artistas, público e produção autoral esse espaço precioso?”, questionou.

“Eu não penso duas vezes: quero ocupar e abrir caminho para todos nós, artistas do autoral”, finalizou.

Sobre o ZT

O Zona Tribal é uma das mais atuantes bandas de rock de Manaus. Surgiu nos corredores da Universidade Federal do Amazonas (Ufan). É formada por Marcos Moura na bateria, Pedro Pedrone na guitarra, Denny Nogueira no baixo e Mencius Melo no vocal. Em Manaus gravou o álbum de estreia “Zona Tribal” em 2002. Em seguida veio “Extremo Norte”, também de forma independente em 2006.

Em 2012, pelo selo Blast Records de São Paulo, lançou “Crônicas”, no formato digital. No mesmo ano apresentou o primeiro videoclipe da carreira, intitulado “Guerrilha”. Além dos três álbuns e do clipe, o Zona Tribal lançou em 2015 o segundo clipe chamado “Suicídio”. Em seguida veio “Crônicas do Dia a Dia”, terceiro audiovisual do quarteto, lançado em 2017. No ano seguinte foi a vez de “Poemas de Banheiro”, quarto videoclipe da banda.

Em 2020, o Zona Tribal lançou o EP “Cinzas do Exílio”, quarto álbum na discografia do grupo e que contem cinco faixas. Do “Cinzas…” foi extraído o quinto videoclipe do Zona Tribal intitulado “O Fim do Mundo Aconteceu e Deus Esqueceu de Avisar”. Na sequência veio “Benjamim & David”, sexto clipe da banda manaura. Todos os audiovisuais foram produzidos pelas produtoras paulistanas Movie3 e Go Fast Produções.

Você pode Gostar de:

FOTO 01

O Boticário tem campanha assinada pelo artista plástico parintinense Pito Silva

Como marca de beleza oficial do Festival de Parintins 2024, O Boticário tem campanha assinada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *