domingo ,14 abril 2024
Home / Entretenimento / Instituto Coca-Cola Brasil e Educação Livre – Sesi abrem 70 vagas para capacitação gratuita de jovens em Manaus
Coletivo

Instituto Coca-Cola Brasil e Educação Livre – Sesi abrem 70 vagas para capacitação gratuita de jovens em Manaus

Projeto Coletivo Comunidades traz capacitação em Empreendedorismo e Tecnologia e conta com a parceria da ONG Fabiano de Cristo – Casa Joana de Ângelis

O Instituto Coca-Cola Brasil, Solar Coca-Cola e o Projeto Educação Livre (SESI – Serviço Social da Indústria), em parceria com o Lar Fabiana de Cristo – Casa Joana de Ângelis abrem  70 vagas para os cursos de Empreendedorismo e Tecnologia do Projeto Coletivo Comunidades. As vagas são destinadas a jovens da cidade de Manaus (AM), com idade entre 16 a 29 anos, que finalizaram ou estão concluindo o Ensino Médio.

O Coletivo Comunidades é uma capacitação que tem como objetivo desenvolver habilidades e fornecer ferramentas para aumentar as chances de geração de renda e entrada de jovens no mercado de trabalho. Os jovens terão a oportunidade de cursar os dois módulos, 100% gratuitos, que serão desenvolvidos a partir do dia 4 até o dia 25 de março de 2024. Os conteúdos incluem oficinas presenciais e uma jornada de aprendizado online, com inscrições até dia 18/02, mais informações e inscrições pelo link: https://bit.ly/ColetivoComunidades

Coletivo

O Coletivo Comunidades faz parte da Plataforma Coletivo Jovem e será implementado em parceria com a Solar Coca-Cola, fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil com atuação em 70% do território nacional (regiões Norte e Nordeste, Mato Grosso e parte de Tocantins e Goiás).

“Essa versão do Coletivo, com conteúdo online e oficinas presenciais que traz o adicional de mais dois temas super atuais, dá um gás ainda maior nesse projeto que é um dos mais estimulantes apoiados pela Solar. Acreditamos que impulsionar a juventude é fundamental para garantirmos mais oportunidades e uma sociedade mais dinâmica e produtiva”, destaca Alana Barros, coordenadora de sustentabilidade da Solar Coca-Cola.

“Nosso objetivo é gerar cada vez mais oportunidades para jovens e acreditamos que é indispensável colaborar para poder ampliar as oportunidades de aprendizagem e de trabalho”, finalizou Ana Tacite, gerente de Estratégia e Inovação do Instituto Coca-Cola Brasil.

Atuação que gera impacto – A iniciativa Coletivo Comunidades faz parte da Plataforma Coletivo Jovem, que tem como foco a empregabilidade de jovens a partir de 16 anos, em situação de vulnerabilidade social. É considerado o maior programa de empregabilidade de jovens no Brasil.  Desde o início de sua implementação, em 2009, a Plataforma já impactou mais de 351 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas por todos os 26 estados do país + DF, chegando a 2.413 municípios. Do total de beneficiados, mais de 105 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho.

Sobre a Solar Coca-Cola – Entre os 15 maiores fabricantes do mundo e com atuação em 70% do território brasileiro, a Solar Coca-Cola faz parte do Sistema Coca-Cola no Brasil e conta atualmente com 13 fábricas e atua, operando na totalidade das regiões Norte, Nordeste, Estado do Mato Grosso e parte de Goiás e Tocantins. Destaque no cenário nacional como uma das maiores empresas de bens de consumo do país, a companhia conta com mais de 17 mil colaboradores(as) e é responsável pela produção e distribuição de mais de 350 produtos do portfólio da Coca-Cola e de parceiros para cerca de 400 mil pontos de venda. Com faturamento anual de cerca de R$ 9,0 bilhões, a companhia alcança 25 milhões de lares em todo país.

Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil – O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e tem como propósito ser agente de transformação social para reduzir as desigualdades e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país, potencializado por parcerias e pelo Sistema Coca-Cola. Reconhecidos por sua tecnologia social e capacidade de escala, assumiu o compromisso público de, até 2030, promover o empoderamento econômico, através da geração de oportunidades no mundo do trabalho para 5 milhões de jovens, prioritariamente negros e mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica no país. Até hoje, o ICCB já impactou mais de 562 mil pessoas.

Sobre o Educação Livre | SESI – O Educação Livre é um programa do SESI Nacional em cooperação técnica com a UNESCO Brasil. Oferecemos uma plataforma digital interativa (edulivre.org.br) com trilhas formativas contextualizadas com os jovens além de formações em habilidades e competências cognitivas-socioemocionais exigidas para o mundo do trabalho. O nosso público principal são jovens brasileiros de 12 a 29 anos – com especial atenção para os jovens sem vínculo estudantil e empregatício (“sem-sem”). Nós temos uma base de dados com mais de 11 mil conteúdos, mais de 80 mil pessoas cadastradas e mais de 300 trilhas. Nós já conectamos os jovens com mais de 20 mil oportunidades educacionais, profissionais e de empreendedorismo em todo o país. Os nossos parceiros incluem empresas, governos, escolas do SESI e organizações da sociedade civil.

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-03-22 at 15.28.58(1)

Antes de abrir turnê ‘A Festa’ em Manaus, Ivete Sangalo se apresenta no BBB

Cantora baiana é a atração da casa mais vigiada do Brasil nesta sexta-feira (22/3) Muitos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *