domingo ,28 abril 2024
Home / Entretenimento / Histórico: Bi Garcia assina ordem de serviço para asfaltamento da estrada Caburi – Mocambo – Monte Sinai
9eaa18ef-1fb5-4bc9-b231-c447926dab05

Histórico: Bi Garcia assina ordem de serviço para asfaltamento da estrada Caburi – Mocambo – Monte Sinai

O prefeito de Parintins, Bi Garcia, assinou nesta quinta-feira (12) a ordem de serviço para o início da pavimentação da estrada Caburi – Mocambo – Monte Sinai, além da construção de estrutura portuária, fábrica de gelo e rampa no Monte Sinai, e porto para a agrovila do Mocambo. A obra está orçada em mais de R$ 52 milhões e será executada com recursos de emenda do senador Eduardo Braga e recursos próprios da Prefeitura. A assinatura da ordem de serviço e toda a agenda realizada no dia no Mocambo, Monte Sinai, Caburi e Vila Amazônia foi acompanhada pelos vereadores Mateus Assayag, Telo Pinto, Cabo Linhares, Vanessa Gonçalves, Afonso Caburi e Fernando Menezes

De acordo com o prefeito Bi Garcia, nos tempos de seca dos rios amazônicos, as comunidades de Caburi e Mocambo ficam praticamente isoladas, tendo acesso direto ao rio Amazonas somente através da comunidade Monte Sinai. A estrutura que será construída pela Prefeitura de Parintins vai tirar as duas localidades do isolamento na estiagem.

“É uma felicidade muito grande a gente poder cada vez mais fazer grandes investimentos para melhorar a qualidade de vida do povo de Parintins. Cuidar bem das pessoas é uma política pública do nosso governo. É cuidar das crianças, dos adolescentes, dos jovens, adultos e idosos. E nós vamos continuar nessa pegada, sempre fazendo o bem à população, sempre cuidando da nossa gente, do nosso povo”, exaltou o prefeito Bi Garcia.

Marcelo Mendonça, liderança comunitária da comunidade Monte Sinai, destacou a importância da localidade em apoio e viabilização de acesso às regiões do Caburi e Mocambo, principalmente na vazante dos rios. “Precisamos muito da nossa estrada, porque é uma época que fica muito difícil, como estive conversando com o pessoal do Caburi e Mocambo. Não tem outra saída se não for a comunidade Monte Sinai para transportar combustível, rancho, merenda das escolas. É por aqui pelo Monte Sinai que passa todo tipo de material na época da seca. Então é muito importante nós estarmos com essa estrada”, contou.

Fora a assinatura da ordem de serviço para a pavimentação da estrada Caburi – Mocambo – Monte Sinai, o prefeito Bi Garcia também fez a assinatura da ordem para o início da construção de uma Cidade da Criança e ginásio poliesportivo e cultural no Mocambo, e construção de uma Cidade da Criança na Vila Amazônia. O prefeito de Parintins também fez a entrega simbólica de 27 melhorias sanitárias domiciliares na Vila Amazônia e entregou 600 cestas básicas a famílias afetadas pela vazante dos rios no Mocambo e Caburi.

Fotos: Pitter Freitas e Yuri Pinheiro (aéreas)


 

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-03-29 at 14.31.34

Eneva apresenta o “Lounge da Imprensa” no Curral do Boi Garantido

A partir deste sábado, 30 de março, o Curral do Boi Garantido contará com uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *