terça-feira ,30 abril 2024
Home / Entretenimento / GRES Acadêmicos da Cidade Alta leva para avenida história de Abdala Fraxe no Carnaval 2024
WhatsApp Image 2023-09-26 at 12.31.54

GRES Acadêmicos da Cidade Alta leva para avenida história de Abdala Fraxe no Carnaval 2024

A escola do Grupo de Acesso A contará o legado do descendente de indígenas macuxi, em busca do tão sonhado título de campeã
Para o Carnaval 2024, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos da Cidade Alta escolheu como enredo a história do atual deputado estadual Abdala Fraxe. Com o enredo “Gigante pela Própria Natura, Abdala Fraxe. O grito de um Índio Macuxi ecoa nas Terras de Ajuricaba. Pelo Povo da Floresta!”, a escola do Educandos é a quarta escola a desfilar no Grupo de Acesso A, às 23h30.

No último Carnaval, a Cidade Alta conseguiu a terceira posição no Grupo de Acesso A e, desde o silêncio do Carnaval de Manaus, a agremiação vem trabalhando para alinhar as dificuldades enfrentadas no desfile de 2023 para que, em 2024, se consagre campeã.

Com os trabalhos já sendo definidos pela Diretoria Executiva, a Cidade Alta foi uma das primeiras escolas de samba de Manaus a definir o enredo do Carnaval 2024. Com as mãos à obra, o enredo da queridinha do Alto de Educandos vai abordar a história de um descendente dos indígenas macuxi, traçando a trajetória de Abdala Fraxe desde o seu nascimento até a sua luta pelo povo do Amazonas.

A sinopse do enredo 2024 da Cidade Alta foi montada baseada nos relatos contados pelo próprio homenageado, bem como a história de sua família e de seus ancestrais. Nascido em Boa Vista, em Roraima, possui nas veias o sangue amazônida e herança e traços dos avós, que vieram da Síria para o Brasil.

“Gigante pela própria natureza” representa a vontade de vencer de Abdala Fraxe. O trecho do Hino Nacional Brasileiro foi escolhido como ponto de partida para que os espectadores e toda comunidade do samba embarque na viagem sobre a vida homenageado, além de fazer uma referência à altura de Abdala, que foi carinhosamente chamado de “Gulliver da Amazônia”.

“Nossa Escola, Nossa Arara, se agiganta, tem em Fraxe um espelho, no sonho de ser Especial e trabalha perseverante, desistir jamais, para que o sonho se torne realidade. Quando crescer, queremos ser Fraxe na humildade, mas queremos vencer”, exalta um trecho da sinopse do enredo da agremiação.

Orgulho da Cidade Alta

Para o presidente da Cidade Alta, Tatá, falar sobre a história de Abdala Fraxe é mostrar para Manaus e todo o Amazonas um exemplo de cidadão. “Ao longo dessa caminhada, ele sempre foi uma pessoa muito decente, determinada, perseverante, que tem horizonte, de um desejo de entrar pra política, tentou várias vezes se candidatar, tanto a vereador como deputado estadual e até que enfim conseguiu uma vitória, e de lá pra cá já tem 4 mandatos, tudo isso atrás do seu grande empenho”, comentou.

Ainda de acordo com o presidente, Abdala Fraxe vem demonstrando aos amazonenses que tem um grande espírito público para atender as necessidades das comunidades e, nada mais justo, do que agradecê-lo por toda dedicação em prol do Amazonas eternizando sua história e seu nome no Carnaval de Manaus.

“Uma pessoa bem casada, 3 filhos maravilhosos e um exemplo de cidadão ao meu ponto de vista, e um exemplo de uma pessoa de bons costumes, de conceitos cristãos. Para a Cidade Alta é uma satisfação muito grande em levar esse tema, a história dele para a avenida”, disse.

Para o carnavalesco Almir Nascimento, que assina o Carnaval da Cidade Alta em 2024, é uma honra mostrar para todo o Amazonas a história do “gigante” Abdala Fraxe. Ele ainda comentou que serão muitas mãos para colocar a escola na avenida do samba, por isso, o trabalho se torna árduo, mas o resultado valerá a pena.

“Acredito que teremos muito trabalho, porque o Carnaval é feito por muitas pessoas, não só por uma, mas na verdade é um conjunto de pessoas que irão tentar fazer o melhor desfile. Tudo vai ser planejado para fazermos um desfile grandioso, pra poder mostrar a riqueza do nosso enredo”, comentou.

O desfile da Cidade Alta vai mostrar na passarela do samba a vida acadêmica do homenageado, bem como os trabalhos comandados por ele até chegar à Assembleia Legislativa do Amazonas. “Vamos contar a história linda do Abdala, desde sua época em que estudou no Dom Bosco, passando por Roraima, as tradições Árabes de sua família, os índios macuxis, Ajuricaba, a importância dele na cultura, política, etc”, revelou.

Para conseguir o título do Grupo de Acesso, o carnavalesco destacou que será necessário muito esforço, mas que a Cidade Alta tem condições de consagrar-se campeã. “Estou muito feliz e só tenho a dizer que irei me empenhar ao máximo para a escola chegar ao campeonato em 2024, acredito que temos condições por conta desse forte enredo e vamos juntos de mãos dadas rumo à vitória”, finalizou.

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-04-12 at 14.48.27

Loja oficial do Boi Caprichoso inaugura novo espaço no Plaza Shopping em Manaus

Novo espaço irá reunir toda arte e beleza do universo do Boi Bumbá Caprichoso O …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *