quinta-feira ,29 fevereiro 2024
Home / Entretenimento / Pan-americano: basquete da Nilton Lins traz medalha de bronze para o B
WhatsApp Image 2023-07-11 at 10.15.30

Pan-americano: basquete da Nilton Lins traz medalha de bronze para o B

Representando o Brasil, a equipe masculina de Basquete 3×3 da Universidade Nilton Lins, conquistou na última sexta-feira (7), a medalha de bronze nos Jogos Universitários Pan-Americanos, realizados na cidade de Chihuahua, no México.

O time, formado por Francisco Mady, Victório Cestaro, Carlos Loss (todos acadêmicos de Administração) e Vinícius Lima (estudante de Direito) conquistou o título inédito ao vencer a partida disputada até os últimos segundo contra a equipe mexicana do UACH, pelo placar de 21 a 20.

A campanha dos brasileiros no torneio, promovido pela Federação Internacional de Esportes Universitários da América, também inclui três vitórias contra times do Peru, Equador e México e apenas uma derrota contra os mexicanos da UACJ, na semifinal, por 13 a 15.

WhatsApp Image 2023-07-11 at 10.15.28

Segundo a Reitora da Universidade, Gisélle Lins Maranhão, a medalha de bronze nos Jogos Universitários Pan-Americanos é um marco importante para a instituição.

“A conquista é um reflexo do talento, do incentivo e do apoio institucional que a Nilton Lins oferece aos nossos esportistas. Parabenizamos calorosamente nossa equipe e todos os envolvidos que ajudaram a tornar essa vitória possível”, cumprimentou Gisélle Lins.

Os acadêmicos da Universidade fazem parte do programa de incentivo ao esporte da instituição, no qual recebem bolsas de estudo e suporte técnico para conciliar os treinamentos e jogos, com os estudos.

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-02-18 at 18.47.47

28 anos de história: Movimento Amigos do Garantido comemora aniversário com grande festa no Sambódromo

Evento será no sábado (24) com os maiores nomes das toadas do Garantido, entre eles: …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *