sábado ,27 abril 2024
Home / Geral / Um ensaio que virou espetáculo: Caprichoso surpreende e emociona multidão que lota as duas arquibancadas do Bumbódromo*
IMG-20230629-WA0077

Um ensaio que virou espetáculo: Caprichoso surpreende e emociona multidão que lota as duas arquibancadas do Bumbódromo*

Um ensaio que virou espetáculo: Caprichoso surpreende e emociona multidão que lota as duas arquibancadas do Bumbódromo

O Boi Caprichoso transformou o ensaio técnico em uma noite de espetáculo no padrão Caprichoso. Com as duas arquibancadas tomadas pelo Povo Azul de Parintins, o bumbá fez uma grande festa na arena Bumbódromo, na noite desta quarta-feira, 28 de junho, em preparação ao Festival Folclórico de Parintins 2023.

 

Repertório, coreografias, itens individuais e coletivos, marujada de guerra e a melhor galera do Festival de Parintins fizeram parte de um show azul e branco emocionante e empolgante do início ao fim. “A galera pôde interagir com a gente nesse ensaio. Esse nosso último praparativo já é o pontapé inicial rumo ao nosso bicampeonato, um ensaio maravilhoso no padrão Caprichoso. Eu só quero agradecer a toda a nação de ter comparecido e nos ajudado”, disse o levantador de toadas, Patrick Araújo.

 

O ensaio tomou proporções de espetáculo e empolgou torcedor azulado. O jovem Carlos Fialho veio do Rio de Janeiro e pela primeira vez vai assistir o Festival de Parintins ao vivo. Ele se mostrou impressionado e tem grandes expectativas para a apresentação do Caprichoso no Festival. “Parece loucura, mas quando você começa a gostar e acompanhar, você cria um vínculo que não tem tem como explicar. Então, a gente cria uma expectativa para ver um espetáculo de qualidade, o famoso padrão Caprichoso”, revela o carioca.

 

De acordo com o membro do Conselho de Arte, Paulo Victor, o roteiro da apresentação foi seguido à risca e o bumbá conseguiu apresentar tudo que foi proposto, apenas com algumas surpresas guardadas para as três noites. “A gente pôde pontuar as duas horas e meia de apresentação junto com o elenco, direção alegórica, direção coreográfica e direção de arena. Tudo de acordo com o planejado e foi apenas um esquenta para tudo que vai acontecer nas três noites de espetáculo que o Caprichoso vai proporcionar para nação azul e branca”, avalia o conselheiro.

 

Este ano, o Boi Caprichoso encerra todas as três noites do Festival Folclórico de Parintins. Para o presidente Jender Lobato, o bumbá está pronto para ser bicampeão. “Fizemos um boi grandioso e com um discurso muito importante para nossa sociedade. O Povo Caprichoso pode ter certeza que vamos fazer três grandes espetáculos e merecer o bicampeonato. O Caprichoso está pronto para entrar na arena”, concluiu Jender.

 

Fotos: Arleison Cruz, Alexandre Vieira, Michel Amazonas e Pedro Coelho

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-03-29 at 14.31.34

Eneva apresenta o “Lounge da Imprensa” no Curral do Boi Garantido

A partir deste sábado, 30 de março, o Curral do Boi Garantido contará com uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *