segunda-feira ,29 abril 2024
Home / Noticias / Jender Lobato faz acordo histórico e regulariza Boi Caprichoso na Justiça do Trabalho
WhatsApp Image 2023-06-20 at 13.49.00

Jender Lobato faz acordo histórico e regulariza Boi Caprichoso na Justiça do Trabalho

O presidente do Boi Caprichoso, Jender Lobato, comprometido com as questões administrativas e que envolvem trabalhadores da agremiação cultural assinou, nesta terça-feira (20/06), um acordo histórico que reduz débitos trabalhistas de dez anos. É a primeira vez que um presidente consegue regularizar totalmente o bumbá na Justiça Cível e Justiça do Trabalho.

Para o dirigente azulado, essa é mais uma vitória de sua gestão, pois firma um acordo com trabalhadores que tinham processos na justiça há uma década. “A gente firma um acordo trabalhista depois de dez anos discutindo e buscando a melhor solução para o impasse junto ao Ministério do Trabalho. Nossa gestão tem buscado alinhar os trabalhos artísticos e administrativos para fazer nosso boi campeão dentro e fora da arena”, afirmou.

Os advogados do Boi Caprichoso Leonardo Fernandes, Victor Góes e Porfirio Neto do Escritório Lyra Góes & Advogados Associados durante toda a gestão do presidente Jender Lobato lutavam para resolver essas pendências. “Isso é algo que viemos buscando desde 2020, reuniões com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho, com o juíz titular de Parintins, juíz substituto para que pudéssemos alcançar essa vitória que hoje chegou”, disse.

Lobato assegura que o momento é festivo para o Caprichoso e para os trabalhadores que atuaram no bumbá. “O Caprichoso está regularizado diante de seus trabalhadores e seus credores, isso nos orgulha muito, pois são anos de luta, de diálogo, de muito trabalho de nossa parte para solucionarmos essa questão”, anunciou.

Com a negociação, Jender Lobato é o presidente que mais reduziu dividas do bumbá, chegando a uma porcentagem que chega a mais de 50% de dívidas que foram sanadas.

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-03-29 at 14.31.34

Eneva apresenta o “Lounge da Imprensa” no Curral do Boi Garantido

A partir deste sábado, 30 de março, o Curral do Boi Garantido contará com uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *