terça-feira ,23 abril 2024
Home / Entretenimento / Zé Vaqueiro, Fagner e JM Puxado são as atrações da 6ª Feira da Piscicultura, 2ª Feira de Artesanatos Indígenas e 41º Aniversário de Rio Preto da Eva
WhatsApp Image 2023-03-25 at 09.06.18

Zé Vaqueiro, Fagner e JM Puxado são as atrações da 6ª Feira da Piscicultura, 2ª Feira de Artesanatos Indígenas e 41º Aniversário de Rio Preto da Eva

Evento acontece nos dias 31 de março, 01 e 02 de abril

Uma das festas mais aguardadas do interior do Amazonas já tem data para acontecer, dias 31 de março, 01 e 02 de abril. A 6ª Feira da Piscicultura, 2ª Feira de Artesanatos Indígenas e 41º Aniversário de Rio Preto da Eva promete agitar a região metropolitana de Manaus. A realização é da Prefeitura de Rio Preto da Eva em parceria com a Câmara de Vereadores, Governo do Amazonas, e apoio do comércio local e empresas patrocinadoras.

Este ano, Fagner, JM Puxado e Zé Vaqueiro são as atrações nacionais que se apresentarão em três noites de festa, além de bandas locais e regionais. O palco com toda a estrutura dos shows será montado no Centro de Eventos de Rio Preto da Eva.

O cantor Fagner fará o show na sexta-feira (31), primeira noite de evento. No sábado (01) é a vez de JM Puxado subir ao palco; e fechando com a chave de ouro a programação, no domingo, o cantor Zé Vaqueiro vai cantar os grandes sucessos da carreira.

“Em três dias de evento a nossa estimativa é de que 150 mil pessoas visitem Rio Preto da Eva, participem dessa grande festa de celebração do aniversário de 41 anos do município e de reconhecimento do Rio Preto como um dos maiores produtores de peixes da região”, disse Anderson Sousa, prefeito da cidade.

Com o evento a prefeitura deve abrir 500 postos de trabalhos diretos e 1000 indiretos nos mais diversos segmentos. Um total de R$ 30 milhões injetados na economia do município, entre comércio local e serviços, e agronegócios.

Feira da Piscicultura e Artesanatos Indígenas

Se durante a noite, os shows musicais serão as principais atrações da festa, durante o dia as feiras de artesanatos indígenas e da piscicultura vão funcionar a todo vapor.

Em uma parte do Centro de Eventos ficarão em exposição e disponíveis para comercialização, diversos itens de artesanatos, feitos pelos povos indígenas do município. Serão vasos, quadros, colares, cocás, brincos, tapetes, talharias, arranjos de flores, sabonetes, cremes, itens de perfumaria e muitos outros, todos artesanais, feitos com produtos extraídos da floresta.

Já em outra parte do Centro de Eventos, estarão em exposição, materiais utilizados para a criação de peixe em cativeiro, além dos próprios peixes em tanques. Também serão comercializadas comidas feitas com o tambaqui, como por exemplo a banda assada, e o x-tambaqui, um sanduíche recheado com o picadinho do peixe.

Uma parceria entre a Secretaria de Produção Rural do Amazonas (SEPROR) e a Secretaria de Produção Rural de Rio Preto da Eva, vai distribuir 100 mil alevinos e entregar aeradores para os piscicultores do município.

No Amazonas, Rio Preto da Eva é o maior produtor de peixe em cativeiro. São cerca de 996 mil quilos de tambaqui produzidos por ano, e 795 mil quilos de produção de matrinxã, segundo dados da SEPROR.

A programação completa da festa você encontra nas redes sociais da Prefeitura de Rio Preto da Eva.

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-03-22 at 17.27.27

Edmundo Oran e Israel Paulain vão conduzir shows de Caprichoso e Garantido na Feijoada Amazon Best 2024

Apresentadores oficiais dos bois de Parintins estão confirmados no evento; venda de messas e ingressos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *