terça-feira ,23 abril 2024
Home / Noticias / Rosivaldo Cordovil visita instituto que auxilia crianças no bairro Educandos
WhatsApp Image 2023-03-02 at 14.17.09

Rosivaldo Cordovil visita instituto que auxilia crianças no bairro Educandos

O Instituto oferta cursos profissionalizantes, aula de reforço escolar, inglês para crianças e adultos, atendimentos psicológico, enfermagem e atendimento jurídico

Na tarde da última quarta-feira (1º/03), o vereador de Manaus Rosivaldo Cordovil (PSDB) visitou o Instituto Preta Mina, localizado no bairro Educandos, zona sul de Manaus. O Instituto tem como principal objetivo ajudar as crianças da comunidade por meio da educação. Na ocasião, o vereador conheceu o projeto e foi apresentado a quem realiza as atividades.

“Hoje, tive a oportunidade de conhecer como funciona o trabalho de toda a equipe, e foi satisfatório poder conhecer mais um pouco da história deste Instituto que vêm desenvolvendo um trabalho muito bonito na comunidade”, disse Cordovil.

O Instituto oferta cursos profissionalizantes, aula de reforço escolar, inglês para crianças e adultos, atendimentos psicológico, enfermagem e atendimento jurídico.

A coordenadora do projeto, Adryanne Sales, explica que a Osc Instituto Preta Mina nasceu em 2005 da vontade do presidente de ajudar o bairro do educandos, um dos bairros mais antigos de Manaus. Ainda segundo a coordenadora, de 2005 até 2023, projeto ajudou centenas de famílias.

“Hoje, diretamente, ajudamos 300 pessoas, e temos cadastrados 100 pessoas que recebem doações de alimentos. Também no Instituto nos ofertamos cursos profissionalizantes, aula de reforço escolar, inglês para crianças e adultos, atendimentos psicológico e de enfermagem, acompanhamento jurídico. Fechamos nossa primeira turma de alfabetização da terceira idade”, lembrou a coordenadora.

Adryanne explicou que tudo que ofertam hoje não tem apoio e para as aulas das crianças falta a merenda e material didático.

“O bairro do educandos é um dos bairros mais tradicionais da cidade, e um dos primeiros bairros a ser fundado no município. Nosso sonho é construir uma biblioteca comunitária, porque o legado que a gente pretende deixar, é o da educação. Também sonhamos com uma estrutura melhor para receber a comunidade”, finalizou.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-03-22 at 17.27.27

Edmundo Oran e Israel Paulain vão conduzir shows de Caprichoso e Garantido na Feijoada Amazon Best 2024

Apresentadores oficiais dos bois de Parintins estão confirmados no evento; venda de messas e ingressos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *