domingo ,14 abril 2024
Home / Noticias / Mayra Dias solicita abrigo para mulheres vítimas de violência que estejam em risco iminente de morte
WhatsApp Image 2023-03-09 at 15.44.51

Mayra Dias solicita abrigo para mulheres vítimas de violência que estejam em risco iminente de morte

A deputada estadual Mayra Dias (Avante) usou o pequeno expediente da sessão desta quinta-feira (09/02) da Aleam para indicar ao governo do estado do Amazonas a implantação de um abrigo para as mulheres e seus filhos, vítimas de violência doméstica e familiar, que estejam correndo risco iminente de morte, procedentes da capital e demais municípios do estado do Amazonas.

O pedido da parlamentar vai contribuir com a “Casa da Mulher Brasileira” que será implementado em Manaus. Nas unidades a mulher vai encontrar Delegacia especializada, Juizado, Ministério Público, Defensoria Pública, acolhimento e triagem, apoio psicossocial, promoção da autonomia econômica, brinquedoteca, alojamento de passagem e central de transportes.

O projeto a surpreendeu positivamente quando recebeu a informação da construção, durante reunião com a secretária da Justiça e Cidadania, Jussara Pedrosa, pois Mayra Dias tem um projeto semelhante denominado “Projeto Mulher – Superar”. “O nosso objetivo é oferecer melhores condições de vida e possibilitar que essas mulheres saiam do ciclo da violência”, afirma a parlamentar.
Mayra  Dias repercutiu a aprovação no senado do projeto de Lei Nº 781/2020 que dispõe sobre a criação de delegacias especializadas de atendimento à mulher com o funcionamento ininterrupto e com mulheres atendendo mulheres. “Esperamos que o governo federal sancione o projeto, fazendo com que as mulheres se sintam amparadas e protegidas pela sociedade e pelos órgãos competentes da polícia e da Justiça”, frisou.

Foto: Tadeu Rocha

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-03-22 at 15.28.58(1)

Antes de abrir turnê ‘A Festa’ em Manaus, Ivete Sangalo se apresenta no BBB

Cantora baiana é a atração da casa mais vigiada do Brasil nesta sexta-feira (22/3) Muitos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *