sábado ,22 junho 2024
Home / Noticias / Mercado imobiliário local aumenta número de lançamentos programados e geração de empregos
WhatsApp Image 2023-02-10 at 16.08.25

Mercado imobiliário local aumenta número de lançamentos programados e geração de empregos

O crescimento local no mercado de construção civil está impulsionando fortemente o número de lançamentos de novos empreendimentos em Manaus, o que impacta na geração de empregos e até mesmo em ações de urbanização na capital. Somente o a MRV, uma empresa do grupo MRV&CO tem a expectativa de lançar 2728 unidades habitacionais em Manaus em 2023, em sete novos empreendimentos, o que vai gerar cerca 500 empregos diretos, além de obras de melhorias na infraestrutura urbana na vizinhança de seus empreendimentos, beneficiando a população como um todo.

Com o crescimento de possibilidades de compras, há também um aumento no investimento feito pelo cliente. “Em 2023, tivemos um aumento no ticket médio de 25% se comparado ao ano anterior. Além disso, diversificamos ainda mais o mix de produtos e linhas.”, afirmou o gestor comercial da MRV no estado, Vitor Lopes.

Victor destaca que os incentivos oferecidos aos compradores têm facilitado as compras e isso será ainda mais constante ao longo deste ano. “Consideramos que 2023 será o melhor que os últimos anos devido aos incentivos e principalmente pelas novas melhorias que estão por vir do programa Minha Casa Minha Vida”, assegurou.

Mercado local

Somente para Manaus, a projeção é de crescimento em vendas em relação ao último ano. “A construção civil tem uma relevante participação no crescimento nacional, onde em 2022 participou com 7% do PIB. Os números são relevantes e temos bons motivos para nos alegramos, pois em Manaus projeta-se um crescimento de até 30% em vendas comparado ao ano anterior, isto demonstra como a construção civil no Amazonas está em passos largos”, explicou Victor.

Próximos lançamentos

Alguns lançamentos já estão agendados para Manaus nos próximos meses. Em abril, serão lançados os empreendimentos Vista do Parque, no Parque Dez e do Vista das Oliveiras, no primeiro bairro planejado de Manaus, o Parque Mosaico, no Planalto.

“São produtos para diferentes públicos, mas que atendem todas as necessidades dos compradores locais e que estão chegando em Manaus”, afirmou o gestor comercial da MRV no Amazonas, Victor Lopes.

Urbanização
Com o propósito de construir sonhos que transformam o mundo, a MRV vai além dos muros de seus canteiros, buscando deixar um legado para a sociedade. Com essa visão, a companhia, diante dos novos lançamentos, pretende investir mais de R$5,6 milhões em obras de melhoria na infraestrutura urbana nas vizinhanças de seus empreendimentos

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-06-12 at 14.17.30

Light PR & Communication chega para ‘iluminar’ mercado de Manaus

Agência inaugura no dia 20 de junho em Manaus, com a presença de Mônica Salgado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *