sexta-feira ,21 junho 2024
Home / Entretenimento / Ter uma alimentação de qualidade e saudável cada vez mais vira hábito na vida dos amazonenses
WhatsApp Image 2023-01-23 at 11.07.33

Ter uma alimentação de qualidade e saudável cada vez mais vira hábito na vida dos amazonenses

Ter uma alimentação saudável é fundamental para que as funções do organismo funcionem de forma equilibrada. De forma prática, ela é aquela composta por todos os macros e micronutrientes que proporcionam uma série de benefícios a saúde do indivíduo.

Ela contribui para a melhora no sistema imunológico, na qualidade de sono, no trânsito intestinal, no humor, na capacidade de concentração e pode contribuir até mesmo para a perda de peso.
Para o nutricionista Gabriel Oliveira, “O alimento é o combustível do nosso organismo e temos que ter atenção no que consumimos porque o que comemos reflete diretamente na nossa saúde no nosso humor, na noite de sono. Então a alimentação balanceada e saudável, além de nos dá mais disposição no dia a dia, ela acaba nos prevenindo de algumas doenças como: a obesidade, o câncer, a artrite, a anemia, diabetes e a hipertensão”, declara Gabriel.
Ele também explica que quanto mais natural os alimentos melhores, quanto menos código de barras melhor (produtos industrializados), por exemplo se uma pessoa insere o tomate em sua alimentação, ele ajuda nas funções diuréticas, o ovo é um produto extremamente proteico, contém vitaminas essenciais para o fornecimento de energia, o leite é uma fonte de cálcio, as maçãs são ricas em fibras solúveis e insolúveis, ajuda nas funções antioxidante, a aveia que é uma fonte de proteína, vitaminas e minerais (complexo B e zinco) e o abacate que tem uma gordura benéfica rica em vitamina B, K e E e tem um alto tore de fibras, todos são produtos relativamente baratos e que são saudáveis e colocando estes alimentos no nosso dia a dia a pessoa já começa a perceber algumas melhorias no nosso hábito, salienta o nutricionista.
Pensando no bem estar dos amazonenses o chef Dedé, criou o “Bora Almoçar”, que está totalmente repaginado e disponível na unidade da Cachaçaria do Dedé da Ponta Negra, localizada na Av. Coronel Teixeira, 5705, Ponta Negra, de segunda a sexta (exceto feriados), na hora do almoço, das 11h às 15h.
O cardápio “Bora Almoçar” tem várias opções de pratos saudáveis e práticos bem diferenciados que vai do pirarucu, frango low carb, carne, camarão a massas. Os valores variam de R$39,90 a R$69,90, um valor bem acessível incluindo entrada, prato principal e sobremesa para todos os gostos, ou seja, a pessoa pode pedir uma entrada, “Salada Braseada” ou “Caldinho do Dedé”, escolher entre as 11 opções de pratos principais e mais uma sobremesa de “Pudim de Leite” ou “Abacaxi braseado”. A grande novidade é que o cardápio agora está disponível aos amazonenses pelo delivery, na plataforma do Ifood, tudo pensando no bem estar da população.
De acordo com o Chef Dedé Parente, “Este cardápio foi criado para os clientes e amigos que procuram praticidade com qualidade e teor nutritivo. Com várias opções para todos os gostos com entrada, prato principal e sobremesa, tudo isso pensando no bem estar da população que está cada vez mais aderindo a uma vida saudável”, declara Dedé.

Informações à Imprensa
F5 Comunicação e Eventos Corporativos
Jornalista Responsável: Hugo Araújo
Telefone: (92)3223-8076
Contatos: (92)99482-9400 / (92) 98418-4118
E-mail: secretaria@f5comunicacao.com.br

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-06-12 at 14.17.30

Light PR & Communication chega para ‘iluminar’ mercado de Manaus

Agência inaugura no dia 20 de junho em Manaus, com a presença de Mônica Salgado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *