segunda-feira ,17 junho 2024
Home / Entretenimento / De olho no título, Aparecida intensifica ensaios para o Carnaval de Manaus
WhatsApp Image 2023-01-04 at 20.26.26

De olho no título, Aparecida intensifica ensaios para o Carnaval de Manaus

Os ensaios técnicos e de bateria acontecem na sexta (6) e sábado (7), e no domingo (8), a escola recebe as co-irmãs Vitória Régia e Presidente Vargas
Na Mocidade Independente de Aparecida o clima de Carnaval já tomou conta de tudo. A atual campeã do carnaval amazonense iniciou o ano de 2023 com a agenda cheia de compromissos que vão agitar o primeiro final de semana do ano. Serão três dias de muito samba, com programações variadas que iniciam com o Ensaio de Bateria na sexta-feira (6), em frente a quadra da agremiação, localizada na rua Ramos Ferreira, zona sul da capital.

A maior campeã de Manaus foi a primeira escola a iniciar os ensaios para o Carnaval 2023, em agosto. Faltando pouco mais de um mês para os desfiles, a escola intensificou os ensaios com todos os quesitos, com o esforço dos integrantes da agremiação, a preparação também é uma forma de aproximar os torcedores e foliões.

Além do Ensaio de Bateria na sexta-feira, a Soberana também volta a realizar o Ensaio Técnico, com a presença de todos os quesitos, no sábado (7). Na reta final, os Ensaios Técnicos são importantes para a organização da escola na avenida. A concentração é a partir das 18h na rua Leonardo Malcher, bairro Aparecida, com destino final na frente da quadra da agremiação.

De acordo com o presidente da agremiação, Luiz Pacheco, os ensaios contínuos destacam o foco em manter o título de campeã. “Mesmo na pandemia, a Aparecida não parou com os planos para um Carnaval futuro. Ostentamos o título de soberana não é à toa. Nossa escola faz Carnaval para vencer e continuar com a tradição e o legado que o nosso pavilhão carrega”, disse.

Aparecida Convida

No domingo (8), a festa é dentro da quadra da Aparecida. O “Aparecida Convida” protagoniza o encontro entre a atual campeã e as co-irmãs GRES Vitória Régia e GRCES Presidente Vargas. Os ingressos custam R$ 10. Conforme explicou o diretor executivo, o ensaio especial com as co-irmãs mostram a união que deve transparecer no Carnaval de Manaus.

“Todas as escolas querem o título, é para isso que trabalhamos, mas o respeito deve prevalecer. O projeto Aparecida Convida traz esse significado, de união e de força, porque nós que estamos dentro da escola de samba sabemos a dificuldade que é para fazer um desfile. Então, nada mais justo do que nos apoiarmos como agremiação e como sambistas”, comentou o dirigente.

O desfile do Grupo Especial de Manaus acontece no dia 11 de fevereiro. Com o enredo “Vitae”, a Aparecida é a 5ª escola a passar pela avenida do samba.

Fotos: Filipe Mesquita e Laercio Sousa

Você pode Gostar de:

Andrezinho

Andrezinho do Molejo, David Assayag, Canto da Mata e Leonardo Castelo são as novas atrações do Kwati Club 2024

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (07/06) pela organização do evento   O Kwati Club, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *