sexta-feira ,21 junho 2024
Home / Entretenimento / ‘Aparecida Convida’ recebe Primos da Ilha e A Grande Família no domingo
image

‘Aparecida Convida’ recebe Primos da Ilha e A Grande Família no domingo

Ensaio de Bateria das escolas são destaques na programação da agremiação neste fim de semana
A GRES Mocidade Independente de Aparecida abre as portas para receber as co-irmãs GRCES A Grande Família e GRC Primos da Ilha, na segunda edição do projeto ‘Aparecida Convida’, que acontece no domingo (22), na quadra da escola, localizada na rua Ramos Ferreira, bairro de Aparecida, zona sul de Manaus. As mesas serão liberadas e os ingressos custam R$ 10, que serão vendidos na bilheteria da quadra no dia do evento.

O projeto tem como objetivo transparecer a união entre as escolas de samba de Manaus. Neste fim de semana, a verde e branca do Centro fez o convite para as co-irmãs A Grande Família e Primos da Ilha, que levarão para a quadra da Aparecida um show completo, com bateria, passistas, rainhas de bateria, casais de mestre-sala e porta-bandeira, baianas, comissão de frente, entre outros setores da agremiação.

Faltando menos de um mês para os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial, a Aparecida convocou a comunidade e os integrantes da agremiação para o Ensaio de Canto e Evolução, na quadra da Soberana, nesta quinta-feira (19). O formato permite que os foliões ensaiem a dança e também o canto do samba de enredo, os quais são julgados quando a escola passa na avenida.

Ensaio de Bateria
Além do encontro entre as escolas no domingo, a Aparecida também realiza o Ensaio de Bateria, na sexta-feira (20), na área externa da quadra da agremiação. Os ensaios da Bateria Universidade do Ritmo são abertos ao público, que pode acompanhar de perto a preparação da escola para o Carnaval.

Na reta final, a Aparecida intensificou os ensaios com todos os quesitos, que utilizam os ensaios de bateria como uma forma de melhorar a evolução nas apresentações. Durante os ensaios, o público assiste as performances dos passistas, rainha de bateria, musas, casais de mestre-sala e porta-bandeira e musas mirins.

O desfile do Grupo Especial de Manaus acontece no dia 18 de fevereiro. Com o enredo “Vitae”, a Aparecida é a 5ª escola a passar pela avenida do samba.

Fotos: Filipe Mesquita / GRESMIA

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-06-12 at 14.17.30

Light PR & Communication chega para ‘iluminar’ mercado de Manaus

Agência inaugura no dia 20 de junho em Manaus, com a presença de Mônica Salgado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *