terça-feira ,30 abril 2024
Home / Entretenimento / Como evitar os excessos alimentares nas festas de final de ano
Alimentação Natalina

Como evitar os excessos alimentares nas festas de final de ano

A temporada natalina chegou reunindo as pessoas nas tradicionais confraternizações para comemorar mais um ano que passou. Muitos excessos alimentares são cometidos durante este período.  Por isso, a nutricionista Adilla Almeida, do Hapvida NotreDame Intermédica, dá dicas de como aproveitar as gostosuras do mês sem passar dos limites.

 

Os pratos natalinos são deliciosos, e muitas das vezes irresistíveis, mas, é preciso ficar atento quanto à forma de consumo. A ingestão de gorduras e açúcar numa alta quantidade pode acarretar sérios problemas de saúde como diabetes e aceleração do envelhecimento.

 

“Não pular refeições, evitar o jejum prolongado e consumir uma fruta ou iogurte antes das comemorações pode ajudar a ter mais cautela nas refeições de final de ano. Preferir alimentos com fontes de fibras, como as frutas e as saladas, carnes mais magras e brancas, por exemplo, são ótimas opções de consumo”, advertiu Adilla.

 

No preparo das refeições, é importante a escolha de ingredientes frescos e de fontes naturais. É bom evitar o consumo de alimentos embutidos, ultraprocessados. Fontes de sódio e gordura são os maiores vilões nessa época, podendo causar a retenção de

líquidos.

 

“Muito cuidado com os acompanhamentos, como o arroz com creme de leite, risotos, farofas, tortas, doces e açúcar de forma geral. É muito importante ter atenção ao excesso dessas preparações.” orientou Almeida.

 

Adilla lembra que “para aqueles que consomem bebidas alcoólicas, é importante beber com moderação, sempre intercalando com água. Manter-se hidratado tomando água faz muito bem à saúde. Além disso, a atividade física também precisa continuar, mesmo nesse tempo mais festivo.”

 

De acordo com a nutricionista, é importante moderar na alimentação neste período festivo, mas sem abrir mão da alegria, das comemorações e do prazer que é se alimentar.

 

Sobre o Grupo Hapvida NotreDame Intermédica

A fusão entre a Hapvida e a NotreDame Intermédica em fevereiro de 2022 levou a criação do maior grupo de saúde e odontologia do Brasil. A nova empresa, com mais de 65 mil colaboradores, atende cerca de 15,9 milhões de beneficiários de saúde e odontologia, que têm a sua disposição a maior rede própria de atendimento, presente nas cinco regiões do País. Nossa rede própria de atendimento foi construída a partir de uma visão abrangente e integrada, voltada ao cuidado da saúde através de mais de 7 mil leitos de atendimento hospitalar em 87 hospitais, 76 Prontos Atendimentos, 321 clínicas médicas e 261 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial, além de unidades especificamente voltadas ao cuidado preventivo e crônico. Desta combinação de negócios, apoiada em qualidade médica e inovação, resulta uma empresa com os melhores recursos humanos e tecnológicos para os seus clientes.

 

Informações à Imprensa

F5 Comunicação e Eventos Corporativos

Jornalista Responsável: Hugo Araújo

Telefone: (92)3223-8076

Contatos: (92)99482-9400 / (92) 99454-9329

E-mail: secretaria@f5comunicacao.com.br

Jean Holanda

Jornalista

Telefone: +55(92)3223-8076

Celular: +55(92)99454-9329

Site: www.f5comunicacao.com.br

Instagram: @f5comunicacaoeventos

Facebook: F5 Comunicação

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-04-12 at 14.48.27

Loja oficial do Boi Caprichoso inaugura novo espaço no Plaza Shopping em Manaus

Novo espaço irá reunir toda arte e beleza do universo do Boi Bumbá Caprichoso O …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *