terça-feira ,30 abril 2024
Home / Entretenimento / Seleção Amazonense de Voleibol sentado Paralímpico Masculino é Campeão Brasileiro de 2022
WhatsApp Image 2022-11-17 at 14.05.06

Seleção Amazonense de Voleibol sentado Paralímpico Masculino é Campeão Brasileiro de 2022

O time contou com uma parceria do grupo Dedé que sempre busca incentivar o esporte amazonense

A equipe de Paradesporto do Estrela do Norte Esporte Clube representou o Estado do Amazonas, no Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado Masculino Série Prata A, realizado entre os dias 11 e 17 de setembro na cidade de Fortaleza- CÊ. Sendo o único representante de toda a região norte do país, o time amazonense trilhou uma campanha impecável. Você conhece essa modalidade?

No vôlei sentado, podem competir homens e mulheres que possuam alguma deficiência física ou relacionada à locomoção. São 6 jogadores em cada time, divididos por uma rede de altura diferente e em uma quadra menor do que na versão olímpica da modalidade. Os sets tem 25 pontos corridos e, o Tie-Break, 15. Ganha a partida a equipe que vencer três sets.

A quadra mede 10m de comprimento por 6m de largura. A altura da rede é de 1,15m no masculino e 1,05m no feminino. É permitido bloqueio de saque, mas os jogadores devem manter o contato com o solo o tempo todo, exceto em deslocamentos. No Brasil, a modalidade é administrada pela Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD).

O Grupo Dedé que participou desde o começo desta jornada e sempre busca apoiar e incentivar o esporte amazonense, tornou -se um grande parceiro da seleção ADEFA/Estrela do Norte Esporte Clube e esta parceria surgiu desde o ano de 2014, com o apoio e incentivo nos vários projetos do Estrela do Norte Esporte Clube, proporcionando a realização de um sonho destes atletas.

Para os sócios do Grupo Dedé, Rogério Perdiz e o chef Dedé Parente, “É com grande satisfação que apoiamos a equipe com o objetivo principal de incentivar cada vez mais o esporte amazonense. Nós tivemos a sorte de conhecer o trabalho da Estrela do Norte, há quase 8 anos e desde aí temos uma parceria muito boa com eles, este ano tivemos a felicidade comemorar mais este título de campeão da série prata, da seleção de vôlei sentado, estaremos na torcida para que estes meninos tragam o Título de Campeão Brasileiro e a vaga na Série Ouro, mostrando que o Amazonas tem competência para competir neste campeonato e trazer estes títulos para o nosso Estado”, declaram os sócios.

Já de acordo com o professor Sonny Ferreira, “Ter o apoio de pessoas como o Dedé Parente e Rogério Perdiz, é de fundamental importância para difundir não só o esporte convencional, mas como também o esporte para pessoas com deficiência e termos pela primeira vez na história duas medalhas do campeonato brasileiro de voleibol sentado, dando a vaga para o Amazonas, é um feito histórico que a gente tem o maior prazer de levar a marcar não só do Amazonas, mas como a do Grupo Dedé para o Brasil todo. Agora vamos em buscar do Título de Campeão Brasileiro e a vaga na Série Ouro”, declara o gestor de esportes.

Veja como foi a competição

No primeiro turno da competição, estreou contra os donos da casa, Ceará, o time venceu a equipe cearense pelo placar de: AM 3 set’s X 0 CE. Na segunda rodada, enfrentou a equipe de Alagoas e venceu pelo placar de: AM 3 set’s x 0 AL. Na última rodada do primeiro turno, o time amazonense enfrentou a equipe mais conceituada no esporte paralímpico brasileiro, a seleção pernambucana de vôlei sentado masculino e o Amazonas venceu pelo placar de 3 set’s x 1 AL.

Já no segundo turno do certame, o Estrela do Norte Esporte Clube/Grupo Dedé, voltou a enfrente a equipe de Pernambuco, e conquistou a 4ª vitória consecutiva na disputa.
Pela segunda rodada do segundo turno, foi a vez da seleção de Alagoas, onde a equipe teve a vitória pelo placar final: Am 3 set’s x 0 CE.

Pela última rodada da fase classificatória, o Amazonas enfrentou a equipe da casa, que contou com o apoio de sua torcida que fez a diferença e o Amazonas conseguiu mais uma vitória, conquistando o Título de Campeão Brasileiro e a vaga na Série Ouro, Divisão de Elite do Vôlei Brasileiro. A próxima competição a ser realizada de 4 a 11 de Dezembro, no Centro de Treinamentos do Comitê Paralímpico Brasileiro ( CPB) em São Paulo -SP.

Informações à Imprensa
F5 Comunicação e Eventos Corporativos
Jornalista Responsável: Hugo Araújo
Telefone: (92)3223-8076
Contatos: (92)99482-9400 / (92) 98418-4118
E-mail: secretaria@f5comunicacao.com.br

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-04-12 at 14.48.27

Loja oficial do Boi Caprichoso inaugura novo espaço no Plaza Shopping em Manaus

Novo espaço irá reunir toda arte e beleza do universo do Boi Bumbá Caprichoso O …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *