sexta-feira ,23 fevereiro 2024
Home / Noticias / Mais de 300 pessoas visitam amostra do curso de Condutor Ambiental Local de Rio Preto da Eva
WhatsApp Image 2022-11-08 at 15.44.08

Mais de 300 pessoas visitam amostra do curso de Condutor Ambiental Local de Rio Preto da Eva

Nos dias 26, 27 e 28 de setembro, foi realizada na Secretaria Municipal de Planejamento, Agroindústria, Comércio e Turismo de Rio Preto da Eva (SEMPLACTUR), a Amostra Natureza dos Encantos, do Curso de Condutor Ambiental Local. Foram organizadas diversas exposições e cenários, apresentados pelos recém-formados condutores ambientais do município. O curso é uma parceria da Prefeitura de Rio Preto da Eva com o Centro Tecnológico do Amazonas (CETAM) e a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (AMAZONASTUR).

A amostra foi aberta ao público durante os três dias. Os visitantes puderam conferir de perto uma exposição com os variados tipos de vegetação, animais, solos, armadilhas, abrigos, água e fogo, e ainda participaram de palestras sobre educação ambiental e roteiros turísticos de Rio Preto da Eva. “Essa foi uma grande iniciativa, esse curso é uma formação essencial para o desenvolvimento do turismo local. Nosso agradecimento especial ao prefeito de Anderson Sousa pelo apoio e o incentivo para o ordenamento das atividades turísticas”, disse Ronisley Martins, Secretário da SEMPLACTUR, e professor do curso de Condutor Ambiental Local.

Em três dias de exposição foram contabilizadas mais de 300 visitas de pessoas das mais diversas localidades, entre elas: Tefé, Manaus e Itacoatiara, no Amazonas, visitantes também de Oriximiná e Óbidos no Pará, de Tarauacá no Acre, e outros.

A exposição ainda recebeu também a visita de alunos das redes estaduais e municipais, conduzidos pelos professores e gestores.

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-02-09 at 17.44.58

Oficina criativa desenvolve o bloco “Esturro na Onça”, de desenvolvimento coletivo, na Comunidade do Livramento Evento de encerramento acontece no sábado de Carnaval (10/02) e conta com a participação de moradores da comunidade, que participaram da idealização do projeto “Festa na Comunidade”.

A oficina criativa – Festa na comunidade desenvolvida com a participação de moradores, tem encerramento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *