terça-feira ,21 maio 2024
Home / Noticias / Nilton Lins e Universidade do Porto iniciam programa de intercâmbio de alunos
WhatsApp Image 2022-10-05 at 14.25.30

Nilton Lins e Universidade do Porto iniciam programa de intercâmbio de alunos

Internacionalização enquanto mobilidade de alunos, professores e pesquisadores em uma vivência de novas experiências em diferentes continentes é missão das Universidade Nilton Lins e Universidade do Porto (Portugal), que materializaram possibilidades diversas em inúmeros programas e projetos quando celebraram convênio que começa a receber interessados de ambas as instituições.

Segundo a parceria firmada no último mês entre a reitora Gisélle Lins Maranhão e a vice-reitora de Relações Internacionais da universidade portuguesa, Maria Joana Mesquita Cruz, o número de vagas disponíveis para o programa serão acordadas entre as instituições anualmente, de acordo com a demanda, mas há forte expectativa, especialmente em razão da forte relação entre os dois países,  de que em Manaus a Universidade receba, já nos programas de férias, alguns alunos, em especial os vinculados em projetos de pesquisa.

O convênio é destinado para todos os alunos matriculados na Universidade Nilton Lins, pesquisadores e professores e para participar, os interessados devem encaminhar os requerimentos solicitando a inclusão no programa para a Pró-Reitoria de Extensão.

Segundo a reitora da universidade amazonense, a troca de experiências já entusiasma as instituições, e o idioma, os costumes e as raízes comuns favorecem o intercâmbio de docentes e discentes.

“A partir de agora, muitas parcerias irão surgir e os grandes beneficiados são o nosso estado, a comunidade e principalmente, nossos alunos, e futuros alunos, de Graduação e Pós-graduação, pesquisadores e professores, que terão acesso aos novos horizontes que o programa de internacionalização da Nilton Lins irá proporcionar”, destacou Gisélle Lins.

Com origens que remontam o século XVIII, a Universidade do Porto está entre as 150 melhores instituições de ensino superior da Europa e em Portugal, é a maior produtora de ciência e líder em pedidos de registros de patentes.

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-05-09 at 16.40.37

Restaurantes de Manaus se preparam para celebrar o Dia das Mães com experiências únicas

Grupo Dedé oferece surpresa em todas as suas unidades, para as mamães presentes Com a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *