terça-feira ,21 maio 2024
Home / Noticias / Anavilhanas é o campeão do 23º Ecofestival do Peixe-boi de Novo Airão.
IMG_20221018_131726_157

Anavilhanas é o campeão do 23º Ecofestival do Peixe-boi de Novo Airão.

O Peixe-boi Anavilhanas conquistou o tetracampeonato no 23º Ecofestival do Peixe-boi de Novo Airão 2022, com a temática “Mater”. A agremiação conquistou o título com 339,8 pontos, contra 331,1 do Peixe-boi Jaú, que apresentou o tema ‘Do Ocaso à Aurora’.

 

O resultado oficial foi divulgado, nesta segunda-feira 17/10), pela Comissão Organizadora do evento que anunciou: “Após a leitura das notas aplicadas pelos senhores jurados, não havendo fatos fundamentados que impeçam a divulgação do resultado oficial, a comissão organizadora declara como vencedor do 23º Ecofestival do Peixe-boi de Novo Airão o Grêmio Recreativo Folclórico e Cultural Peixe-boi Anavilhanas”.

 

Após a divulgação, a torcida do Anavilhanas percorreu as ruas da cidade em carreata de comemoração do título. Conquista que acumula os festivais de 2014, 2017, 2019 e 2022.

 

O secretário municipal de Cultura e Eventos (Semuc), Aroldo Nascimento Júnior, avaliou Ecofestival 2022 como a maior realização de todos os anos em Novo Airão.

 

“A organização amadureceu e daqui pra frente vamos corrigir e aprimorar os preparativos e realização do Ecofestival. Superamos as expectativas. O trabalho surtiu resultado. Quero parabenizar todas as secretarias e servidores que se empenharam para o sucesso do evento”.

 

Na avaliação do prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, foi dado pontapé inicial para que o Ecofestival seja o segundo evento cultural do interior do Amazonas. Ele também estimou a presença de um público, de 70 mil pessoas no evento, entre moradores e visitantes, que injetou na economia do município cerca de R$ 6 milhões.

 

No domingo, o encerramento ficou por conta do aguardado show Wesley Safadão, além de George Japa e DJ Laila Abrel.

 

O Ecofestival do Peixe-boi é um evento promovido pela Prefeitura de Novo Airão, por meio das secretarias municipais de Indústria, Comércio e Turismo (Semintur) e de Cultura e Eventos (Semuc), com apoio logístico do Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas (SEC), além das demais secretarias do município, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil e Guarda Municipal.

 

Prefeitura de Novo Airão

#nadasuperaotrabalho

 

Fotografia: Peixe-Boi Anavilhanas – Daniel Brandão

Criação de Texto: Wittemberg Nogueira

▶️ASCOM – Assessoria de Comunicação

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-05-09 at 16.40.37

Restaurantes de Manaus se preparam para celebrar o Dia das Mães com experiências únicas

Grupo Dedé oferece surpresa em todas as suas unidades, para as mamães presentes Com a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *