segunda-feira ,17 junho 2024
Home / Entretenimento / Restaurante Filhote do Pará terá programação alusiva ao Círio de Nazaré
WhatsApp Image 2022-09-30 at 15.47.46

Restaurante Filhote do Pará terá programação alusiva ao Círio de Nazaré

Para quem não vai ao Círio de Nazaré, no Estado do Pará, o restaurante Filhote do Pará (Av. Tancredo Neves, 9, Parque Dez), preparou uma programação especial para os devotos religiosos, que inclui homenagens ao principal evento religioso e a culinária típica paraense.
Todas as ações acontecem durante o serviço de almoço e no jantar, iniciam no próximo dia 4 e o público poderá prestigiar até o dia 9 de outubro. Durante o evento, o couvert custa R$ 5 (por pessoa).
Segundo o empresário, Mário Valle, diretor do grupo Roteros, idealizador do evento, as atividades são uma forma de homenagear Nossa Senhora de Nazaré e ao Círio, que é uma das maiores manifestações cristã do Brasil, chegando a reunir mais de 2 milhões de fiéis só numa manhã e, é declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
“Como a nossa especialidade é toda baseada na cozinha paraense, essa foi a forma encontrada para homenagear o Círio e também a Nossa Senhora de Nazaré, para que a gente se sinta mais próximo desse evento de fé”, disse o empresário.
Quem for ao restaurante Filhote do Pará durante nesse período, será recebido com banho de cheiro feitos com perfumes e aromas facilmente encontrados no Mercado Ver-o-Peso, e também, serão recepcionados pelos típicos carimboleiros, com um receptivo especial para o público. Durante os festejos dedicados à Nossa Senhora de Nazaré, diversas ações foram realizadas para o público, entre elas a romaria fluvial e o Círio de Nazaré, que serão utilizadas as famosas cordas de sisal iguais às ruas de Belém.

Pavulagem
Após as encenações religiosas, acontece a parte musical com tributo ao Arraial da Pavulagem –grupo que também é Patrimônio Cultural de Belém -, comandada pelo músico paraense Breno Silva, que interpretará canções tradicionais do evento, além de narrar as etapas do Círio.

Segundo o cantor, em seu repertório constará canções de carimbó, siriá e as toadas de boi (típicas daquela região), os ritmos que dão o tom para a festa.
“Vou fazer grandes composições que são sucesso durante o Arraial da Pavulagem. Vamos fazer os clássicos e, assim formar uma grande roda bem típica dos festejos”, diz o cantor.

Convidados especiais
A festa tradicional, além da gastronomia e da música, durante a programação haverá a queima de quatro mil fitinhas com pedidos dos fiéis amarrados na réplica do portão da basílica em Belém, que fica na entrada do restaurante.
As fitinhas serão ofertadas aos clientes no Filhote do Pará. E, de acordo com o empresário Mário Valle, essa ação voltada à fé recebe um tratamento especial, onde o Filhote o Pará entrega os pedidos feitos durante a programação, para os religiosos realizarem a cerimônia. “Convidamos o Cardeal Dom Leonardo Steiner, que é o Arcebispo Metropolitano e o padre Daniel Curnis, pároco da igreja Nossa Senhora de Nazaré que juntos vão abençoar os pedidos realizados”, explica o empresário.
Ele ainda conta que, a cerimônia terá a ilustre presença do Bispo Auxiliar Dom José Albuquerque, além do Padre Carlinhos da Silva e do Padre Mário Missiato do Pontifício Instituto das Missões Exteriores e o padre Braz de Oliveira, vigário da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré.

Serviço
Homenagem ao Círio de Nazaré no Filhote do Pará
Quando: de 04 a 09 de outubro, durante o serviço de almoço e jantar.
Local: Restaurante Filhote do Pará (Av. Tancredo Neves, 9, Parque 10)
Informações: (92) 98440-7742

Você pode Gostar de:

Andrezinho

Andrezinho do Molejo, David Assayag, Canto da Mata e Leonardo Castelo são as novas atrações do Kwati Club 2024

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (07/06) pela organização do evento   O Kwati Club, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *