segunda-feira ,17 junho 2024
Home / Noticias / UBS Móvel da Prefeitura inicia atendimentos na Baixada Fluminense, zona Norte de Manaus
UBS Móvel_Atendimento (3)

UBS Móvel da Prefeitura inicia atendimentos na Baixada Fluminense, zona Norte de Manaus

Com o objetivo de garantir a oferta de serviços de promoção à saúde em vazios assistenciais da cidade, a Prefeitura de Manaus mobilizou a Unidade Básica de Saúde (UBS) Móvel 01 para as proximidades do campo de futebol da Baixada Fluminense, na avenida Guaranás, no bairro Cidade Nova, zona Norte. Sob coordenação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), os atendimentos no local iniciaram nesta segunda-feira, 29/8, e a estimativa é de que sejam realizados até o dia 9 de setembro.

 

O chefe do Núcleo de Programas de Saúde Móvel da Semsa, Felipe Dionísio, explicou que a UBS Móvel funciona por sistema de livre demanda, ou seja, sem necessidade de agendamento. Os usuários podem buscar os serviços de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, portando documento de identidade com foto, CPF e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

“A população que vive na zona Norte de Manaus está contando com mais uma alternativa para realizar consultas e procedimentos ofertados pela Atenção Primária. Instalamos a UBS Móvel em um ponto estratégico para facilitar o acesso de pessoas que moram um pouco longe das unidades fixas, e garantir que todos os usuários cuidem da sua saúde”, disse.

 

Dionísio informou que a UBS Móvel oferta coleta de exame preventivo, consulta e inserção de procedimentos no Sistema de Regulação (Sisreg), dispensação de medicamentos, além de consultas com médicos e enfermeiros.

 

As outras três unidades móveis seguem com os trabalhos nos mesmos endereços. A UBS Móvel 02 está próxima ao Museu da Amazônia (Musa), na rua Beija-Flor, 600, bairro Jorge Teixeira, zona Leste; a UBS Móvel 03 está nas dependências da UBS Lindalva Damasceno, na rua 7, bairro Tarumã, zona Oeste; e a UBS Móvel 04 em frente à escola municipal Francisco Nunes da Silva, na esquina das ruas Princesa Dayana e Bela Vista, bairro Puraquequara, zona Leste.

 

— — —

Texto – Victor Cruz / Semsa

Fotos – Henrique Souza / Semsa

 

Em anexo 

— — —

Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)

(92) 3625-6921 / 3625-6844

Prefeitura de Manaus

Você pode Gostar de:

Andrezinho

Andrezinho do Molejo, David Assayag, Canto da Mata e Leonardo Castelo são as novas atrações do Kwati Club 2024

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (07/06) pela organização do evento   O Kwati Club, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *