segunda-feira ,17 junho 2024
Home / Entretenimento / Quais drinks refrescantes de melhor opção no verão amazônico?
WhatsApp Image 2022-08-08 at 10.45.19

Quais drinks refrescantes de melhor opção no verão amazônico?

O mixologista Tomate Simioni, dá dicas de drinks refrescantes que caem bem neste clima, harmonizando com o cardápio diferenciado e criativo do Mih Bar

Manaus é conhecida como a “Paris dos Trópicos”, pela sua riqueza de sabores, cultura e claro, o clima que é bem quente quase o ano inteiro. Por este motivo os amazonenses estão sempre a procura de novidades que possam proporcionar novas experiências para se refrescar, por causa do calor intenso, como saber quais as melhores opções? Como escolher a bebida correta para aliviar o calor e casar bem com o que você escolheu para comer? Essas são perguntas que tem respostas bem significativas para os==quem vive na terrinha.

Fora isso, a população também está sempre em busca de novidades em diversões no geral, como: no lazer, gastronomia, ou em qualquer outro segmento que proporcione bem estar. Buscando sempre trazer novidades à população, o Gastrobar Mih Bar, inova a casa com o mixologista, Tomate Simioni, que dá dicas de drinks refrescantes harmonizados com o cardápio da casa, como uma opção de happy hour para os amantes de drinks, cervejas, vinhos e etc.

A casa tem uma carta diversificada de drinks, com 8 clássicos e cerca de 20 autorais (todas criações próprias e novidades), inspirada em personalidades que “fizeram acontecer” (como diz o nome da casa, “Mih Bar”) em algum momento da história. O mixologista, Tomate, explica que uma bebida para ser refrescante depende muito da mistura que será feita, o segredo da característica é o gelo. Ele também relata que para o Mih Bar, criou vários drinks refrescantes, inspirados nos coquetéis tiques (coquetéis havaianos), por o clima ser bem parecido.

Por exemplo, foi criado um drink inspirado na influencer Ana Eliza, “Um drink por aí”, que leva saquê, run de côco e maracujá; que se tornou um queridinho dos clientes, já o Galileu, um dos mais pedidos, leva frutas vermelhas e vodka de pêssego. E claro, não pode faltar as Gins Tônicas: New Tropical: leva laranja, maracujá, hortelã, gin e água tônica; Gin de Frutas Vermelhas: frutas vermelhas, cranberry, um toque de limão, gin e água tônica; Gin de Pitaya: maracujá, geleia de pitaya, gin e água tônica. E todos com bastante gelo para dar a refrescância.

Todos os drinks podem ser harmonizados com o menu do Mih Bar. Os refrescantes como os Gins Tônicas combinam muito bem com uma boa massa, talharim – a carbonara, Risoto de mignon com cogumelos, Carré de cordeiro ou para quem gosta de degustar os drinks petiscando algo, a casa tem o delicioso Bolinho de feijoada; Croquete de cupim; Bruschetta brie; Dadinho de tapioca; entre outras opções de lamber os lábios. Já os drinks “Galileu” e “Um drink por aí” se harmonizam bem com um saboroso doce como: Terrine de limão com manjericão merengue e crocante; Pavlova com creme de baunilha; Petit gateau e Trino du chocola.

O mixologista afirma, “É simples conhecer a característica dos drinks mais refrescantes para o verão, os de maior taça com a maior quantidade de gelo, são os mais indicados. Para criar uma carta de drinks é preciso saber o conceito do local e o gastrobar Mih Bar, tem uma filosofia de “fazer acontecer”, então me inspirei em grandes nomes da história para batizar e criar os drinks com personalidade, refrescancia e sabor, pensando também na harmonização com o menu da casa. Aqui no Mih Bar o cliente encontra drinks para todos os gostos, somos treinados para entender o cliente e oferecer exatamente o que ele deseja de uma forma personalizada”, afirma Tomate.

Um ótimo exemplo para harmonização com os drinks é a “Feijuca do Mih” que vai acontecer todos os sábados, das 12h às 15h, com buffet liberado e música ao vivo. Neste sábado, 06, a feijoada será com muito pagode com o grupo 40° de Amor, tocando os sucessos de antigamente e da atualidade para os clientes se divertirem e degustarem a Feijuca com uma caipirinha, cerveja ou até mesmo um drink refrescante.

O empreendimento funciona para o almoço até com pratos executivos, com entrada, prato principal e sobremesa, de terça a sexta 12h às 15h. O happy hour funciona de terça a sábado, das 16h às 19h. Já no jantar o cliente tem um menu com risotos variados, peixes e cortes especiais bovinos. A partir das 22h, o lounge superior inicia, com som ao vivo e uma programação diversa com artistas da nossa terrinha.

No gastrobar também pode ser realizada reuniões coorporativas, aniversários, entre outros eventos. As reservas podem ser feitas pelo fone (92) 99114-2360, ou pelo email: mihbaradm@gmail.com. Para mais informações ou programação da casa confira nas redes sociais: @mih.bar.

Informações à Imprensa
F5 Comunicação e Eventos Corporativos
Jornalista Responsável: Hugo Araújo
Telefone: (92)3223-8076
Contatos: (92)99482-9400 / (92) 98418-4118
E-mail: secretaria@f5comunicacao.com.br

Você pode Gostar de:

Andrezinho

Andrezinho do Molejo, David Assayag, Canto da Mata e Leonardo Castelo são as novas atrações do Kwati Club 2024

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (07/06) pela organização do evento   O Kwati Club, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *