segunda-feira ,17 junho 2024
Home / Noticias / Gripe de verão: hidratação e alimentação equilibrada ajudam a combater o vírus
WhatsApp Image 2022-08-15 at 18.18.31

Gripe de verão: hidratação e alimentação equilibrada ajudam a combater o vírus

Os dias do amazonenses tem sido marcado pelas altas temperaturas nas últimas semanas e para aliviar o calor, muitos encontram refúgio no ar condicionado, mas vale lembrar que o uso constante do aparelho diminui a umidade do ar, causando o ressecamento da camada protetora de muco do nariz, deixando o organismo muito vulnerável a infecções respiratórias.

A gripe é uma doença que pode se propagar tanto durante a época do frio devido a aglomeração de pessoas em locais fechados como no verão aumentando o mal-estar causado pelos sintomas da doença como a febre, tosse, espirros, obstrução nasal, dores na garganta e na cabeça.

Silvia Fonseca, médica infectologista do sistema Hapvida explica que o vírus da gripe é um patógeno da categoria Influenza e a sua propagação ocorre, principalmente, através da saliva, ou seja, quando a pessoa tosse, espirra ou toque objetos. “Com a liberação do patógeno no ar e nos objetos que utiliza, o vírus acaba contaminando as pessoas ao redor, resultando assim a gripe”, afirmou.

As mudanças bruscas de temperatura, a exposição prolongada ao sol desidratando o organismo pode afetar diretamente o sistema imunológico das pessoas, deixando assim mais suscetíveis a doenças.

É importante manter uma alimentação equilibrada, dando preferência a alimentos ricos em vitamina C, que fortalecem o sistema imunológico. Hidratar o organismo também é essencial, por meio do consumo de água, sucos naturais, água de coco, chás e sopas leves.

Reforçar o sistema imunológico com uma alimentação rica em vitamina C como o consumo de acerola, laranja, brócolis e pimentão contribuem para a prevenção à gripe. Lembrando que mesmo em ambientes amparados pelo ar condicionado o consumo de água deve estar elevado. “Água de coco, sucos naturais, frutas como a melancia e a laranja ajudam nesse processo”, conclui Silvia.

Sobre o Grupo Hapvida NotreDame Intermédica
Da companhia resultante da fusão entre Hapvida e NotreDame Intermédica, em 2022, foi formada a maior operadora de saúde e odontologia do Brasil. Os números superlativos mostram o sucesso da operação que reúne cerca de 15 milhões de clientes, 60 mil colaboradores, 7 mil leitos de atendimento hospitalar e 18% de participação de mercado em planos de saúde.

Presente nas cinco regiões do País, a rede própria de atendimento conta com 85 hospitais, 77 Prontos Atendimentos, 318 clínicas médicas e 269 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial. Dessa fusão, apoiada em inovação, resulta uma empresa com os melhores recursos humanos e tecnológicos para os seus clientes.

Informações à Imprensa
F5 Comunicação e Eventos Corporativos
Jornalista Responsável: Hugo Araújo
Telefone: (92)3223-8076
Contatos: (92)99482-9400 / (92) 99454-9329
E-mail: secretaria@f5comunicacao.com.br

Você pode Gostar de:

Andrezinho

Andrezinho do Molejo, David Assayag, Canto da Mata e Leonardo Castelo são as novas atrações do Kwati Club 2024

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (07/06) pela organização do evento   O Kwati Club, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *