sexta-feira ,23 outubro 2020
Home / Noticias / Voluntária diz que já tomou 2 doses da vacina de Oxford: ‘Confiança na ciência’
Screenshot_20200913-124842

Voluntária diz que já tomou 2 doses da vacina de Oxford: ‘Confiança na ciência’

A Anvisa aprovou a retomada dos testes em brasileiros com a vacina de Oxford produzida pelo laboratório AstraZeneca após a universidade britânica anunciar, no sábado (12), que voltará a imunizar voluntários. Os testes clínicos foram suspensos no início da semana passada após uma pessoa apresentar reação adversa séria.

Andréa de Araújo Soares Mansinho está entre os 5 mil voluntários que participam da pesquisa no Brasil. À CNN, ela contou que teve medo quando soube da paralisação do estudo, pois já recebeu duas doses da vacina. O retorno dos testes, no entanto, a deixou mais confiante na seriedade da pesquisa.

“Eu já tomei a segunda dose [da vacina de Oxford], anteriormente seria só uma, mas ampliaram para duas. Quando eles viram que tinha uma situação que estava fora da conformidade científica, eles interromperam para que pudessem avaliar se tinha relação com a vacina. A partir do momento que eles estão retomando, a gente se sente seguro. É uma confiança na ciência e na produção científica”, disse.
Fonte CNN Brasil
#covid19 #Coronavírus  #vacina #oxford #notícias #Informação

Você pode Gostar de:

IMG_20200920_112318_004

Prefeitura oferta 55 vagas de emprego nesta segunda-feira, 21/9

 A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta nesta segunda-feira, 21/9, 55 vagas de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *