A Anvisa aprovou a retomada dos testes em brasileiros com a vacina de Oxford produzida pelo laboratório AstraZeneca após a universidade britânica anunciar, no sábado (12), que voltará a imunizar voluntários. Os testes clínicos foram suspensos no início da semana passada após uma pessoa apresentar reação adversa séria.
Andréa de Araújo Soares Mansinho está entre os 5 mil voluntários que participam da pesquisa no Brasil. À CNN, ela contou que teve medo quando soube da paralisação do estudo, pois já recebeu duas doses da vacina. O retorno dos testes, no entanto, a deixou mais confiante na seriedade da pesquisa.
“Eu já tomei a segunda dose [da vacina de Oxford], anteriormente seria só uma, mas ampliaram para duas. Quando eles viram que tinha uma situação que estava fora da conformidade científica, eles interromperam para que pudessem avaliar se tinha relação com a vacina. A partir do momento que eles estão retomando, a gente se sente seguro. É uma confiança na ciência e na produção científica”, disse.
Fonte CNN Brasil
#covid19 #Coronavírus #vacina #oxford #notícias #Informação