sexta-feira ,7 maio 2021
Home / Noticias / Endinheirados são mais atingidos no aumento de casos de coronavírus
IMG_20200913_202619_518

Endinheirados são mais atingidos no aumento de casos de coronavírus

Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS), o crescimento de 2% nos novos casos de coronavírus (covid-19) em Manaus na última semana é maior nas pessoas de classes A e B. Ou seja, os de maior poder aquisitivo. Por exemplo, nos bairros Ponta Negra e Adrianópolis.
Conforme levantamento apresentado pela presidente da FVS, Rosemary Pinto, foi identificado aumento de casos pontuais em aglomerados. Ela admite que se não forem tomados os cuidados preventivos, isso pode se espalhar para toda a população.
“Todos os locais que oferecem riscos para as pessoas precisam continuar aderindo aos protocolos”, alertou.
Ela também reforçou a importância de não se abandonar as medidas de proteção que evitam a proliferação do vírus, como o uso de máscaras e o distanciamento social.
“É importante lembrar que os locais onde as pessoas ficam mais expostas e vulneráveis é onde tiram as máscaras para comer e beber. Restaurantes, bares, festas, locais de lazer como balneários, facilitam a transmissão do vírus”.
O estudo evidenciou ainda, em análise da incidência do coronavírus por bairro, em Manaus, entre as semanas epidemiológicas 32 e 37, um crescimento no número de casos em bairros como Ponta Negra e Adrianópolis, em sua maioria habitado por pessoas com maior poder aquisitivo.
Fonte BNC Amazonas
#covid19 #Coronavírus #noticias #Informação

Você pode Gostar de:

IMG_20210207_174452_197

Wilson Lima destaca que novo lote da vacina da CoronaVac vai imunizar todos os profissionais da saúde e idosos acima de 70 anos no estado

Foram destinadas ao estado 96,2 mil doses do imunizante CoronaVac, produzido pela Sinovac em parceria …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *