segunda-feira ,21 junho 2021
Home / Noticias / Susam e Sefaz alinham estratégias para aumentar transparência nos atos da Saúde
Reunião Sefaz

Susam e Sefaz alinham estratégias para aumentar transparência nos atos da Saúde

A secretária estadual de Saúde, Simone Papaiz e o secretário  executivo da pasta, Marcellus Campêlo, estiveram na manhã dessa sexta-feira (15/05), na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). Em reunião com o secretário Alex Del Giglio e equipe técnica do Governo do Estado, foram discutidas estratégias para conferir mais transparência às ações na saúde, sobretudo nos processos envolvendo compras e contratos.

As tratativas voltaram-se principalmente para a implantação da dispensa de licitação eletrônica e de uma cronologia de pagamentos, procedimentos que ainda não são adotados pela pasta da saúde. A secretária observou que grande parte dos processos na Susam ainda não são eletrônicos. E isso vem dificultando a promoção da transparência, porém, ressaltou que a nova gestão está trabalhando em passo acelerado para viabilizá-los, conforme determinação do governador Wilson Lima.

“Estamos agilizando os processos de implantação de sistemas, como o Sistema Informatizado de Gerenciamento de Arquivos (Siged) e a assinatura eletrônica. Ao mesmo tempo, implantando sistema de informação compartilhado. Hoje, cada setor ainda trabalha com planilhas, mas isso está avançando para entrarmos, o quanto antes, numa nova era de modernização dos nossos processos, que vai nos permitir, finalmente, avançarmos na transparência”, ressaltou a secretária.

Marcellus Campêlo ressaltou que, além da transparência, a nova gestão vai focar os esforços na atividade-fim da secretaria, que são os serviços de saúde para os usuários.

Fotos: Divulgação/Susam

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Saúde (Susam):comunicacao@saude.am.gov.br

Você pode Gostar de:

51207621879_f0bdb597d4_c

Prefeitura de Manaus começa a vacinar gestantes e puérperas sem comorbidades

As gestantes e puérperas que não têm comorbidades começaram a ser vacinadas contra a Covid-19, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *