quinta-feira ,29 outubro 2020
Home / Noticias / Sejusc inicia distribuição de mais sete toneladas de alimentos doados pelo Governo do Amazonas
IMG_20200417_102209_783

Sejusc inicia distribuição de mais sete toneladas de alimentos doados pelo Governo do Amazonas

Ao todo, mais de 150 associações filantrópicas e instituições de caridade já foram beneficiadas com doações
O Governo do Amazonas está adquirindo parte de produtos de feirantes para que sejam distribuídos para instituições filantrópicas. Nessa quarta-feira (15/04), mais sete toneladas de alimentos oriundas de 57 produtores nos municípios de Autazes, Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru e Rio Preto da Eva foram entregues para a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), responsável pelo cadastro das associações filantrópicas e instituições de caridade que receberão os mantimentos.
No primeiro dia de entrega dos mantimentos, a Fraternidade dos Amigos e Irmãos da Caridade (FAIC), a Casa do Idoso São Vicente de Paulo, o Abrigo Nacer, o Lar Batista Janell Doyle e o Abrigo Moacyr Alves receberam os alimentos. Ao todo, mais de 600 instituições se cadastraram para o recebimento das doações. Destas, mais de 150 já receberam dos donativos.
A distribuição é feita pela Sejusc, Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e Fundo de Promoção Social (FPS), por meio de uma ação conjunta entre Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), vinculada à Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS).
De acordo com a secretária Caroline Braz, titular da Sejusc, é de extrema importância a parceria desenvolvida com a Central de Abastecimento da ADS na compra da produção dos feirantes.
“Ele não perderá a produção e a gente está conseguindo contemplar instituições que trabalham com pautas voltadas às crianças com deficiência, como os abrigos Moacyr Alves e Nacer. E também estamos entregando os produtos para abrigos de idosos, como Casa do Idoso São Vicente de Paulo e Fraternidade dos Amigos e Irmãos da Caridade (Faic)”, destacou a secretária.
“São instituições que trabalham com um público extremamente vulnerável, que não pararam mesmo durante a pandemia [do coronavírus]. E é também uma forma de garantir uma parceria do Governo do Estado com essas organizações que estão desenvolvendo um trabalho muito bonito para a nossa sociedade”, acrescentou a titular da Sejusc.
Uma das entidades já beneficiadas foi o Abrigo Moacyr Alves. Segundo a assistente social Conceição Dias, que atua na instituição, a doação de alimentos ajuda na continuidade dos trabalhos.
“A doação representa muito porque é alimentação para as crianças. São 64 necessitando todos os dias de atenção, carinho e, principalmente, alimentação. Muito obrigado em nome da direção do Abrigo Moacyr Alves”, afirmou a assistente social.
Em menos de um mês, o Governo do Estado, por meio do Sistema Sepror, já doou mais de 250 toneladas de alimentos, como frutas, verduras e hortaliças, e aproximadamente 70 toneladas de pescado, para as instituições cadastradas na Sejusc, Seas e FPS.
Ajude você também – Doações de cestas básicas, roupas e produtos de higiene podem ser realizadas por pessoas físicas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, em três pontos de Manaus: na sede da Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência, da Sejusc (SEPcD/Sejusc), localizada na rua Salvador, 456, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul; no Teatro Amazonas, situado no Largo de São Sebastião, Centro; e na sede da Seas, na avenida Darcy Vargas, 77, Chapada, zona centro-sul.
Todos os produtos doados pelos voluntários individuais da sociedade civil e empresas privadas são destinados aos públicos mais vulneráveis, associações filantrópicas e instituições de caridade, que desenvolvem trabalhos de assistência social direcionados às pessoas em situação de vulnerabilidade, como idosos, mulheres, crianças, população LGBT e pessoas em situação de rua.
FOTOS: Chamel Flores

CONTATOS: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc): Paulo Bahia (98154-2531), Rafael Seixas (98156-8906) e Neto Pantoja (99486-4963).

 

Você pode Gostar de:

Screenshot_20200920-095435

Ponta Negra é interditada e linhas de ônibus não terão frota reforçada aos fins de semana

Estão interditados os 4.800 metros quadrados da praia perene do complexo turístico Ponta Negra, na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *