quinta-feira ,24 junho 2021
Home / Noticias / Seap confirma primeiro caso de Covid-19 no sistema prisional
IMG_20200422_172430_861

Seap confirma primeiro caso de Covid-19 no sistema prisional

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que um interno do Centro de Detenção Provisória Masculino 1 (CDPM 1) foi testado positivo para o novo coronavírus nesta quarta-feira (22/04). Ele está internado no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo e seu quadro de saúde é considerado estável.

 

O interno deu entrada no sistema prisional no dia 25 de março, em cumprimento a prisão temporária de 30 dias. Ele ficou em quarentena em uma cela da enfermaria, por conta da baixa imunidade e do risco de infecção de uma cirurgia de colostomia a que havia sido submetido no mês de janeiro, quando ainda estava em liberdade. A quarentena é destinada a todos os detentos que entram no sistema prisional desde o início da pandemia.
No dia 2 de abril, após passar mal, ele foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Na ocasião, foi realizado o teste para o novo coronavírus, e o resultado foi negativo. Ao retornar para a unidade prisional, o interno permaneceu isolado na enfermaria, ou seja, sem contato com os demais detentos.

 

Devido ao estado debilitado, o interno foi levado para uma nova consulta no último dia 16 de abril, no Platão Araújo, onde ficou internado. No início desta tarde, o exame apontou resultado positivo para a Covid-19.

 

A Seap informa ainda que não há outros detentos infectados ou com sintomas da doença nas unidades prisionais.

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap): Fernanda Teixeira (3215-2751 e 99983-5592).

 

Você pode Gostar de:

51207621879_f0bdb597d4_c

Prefeitura de Manaus começa a vacinar gestantes e puérperas sem comorbidades

As gestantes e puérperas que não têm comorbidades começaram a ser vacinadas contra a Covid-19, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *