sábado ,20 abril 2024
Home / Noticias / SAÚDECoronavírus já chega a bairros mais periféricos; Aleixo é o novo líder em casos
Screenshot_20200418-130336

SAÚDECoronavírus já chega a bairros mais periféricos; Aleixo é o novo líder em casos

Em Manaus, os casos confirmados de Covid-19 já estão distribuídos em 58 bairros, o que corresponde a 92% dos bairros da cidade. Os bairros Aleixo (71), Cidade Nova (61) e Parque 10 de Novembro (59), apresentam o
maior número de notificações, segundo boletim da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), publicado toda semana.
Os resultados mostram a clara chegada do coronavírus a bairros mais periféricos. Antes concentrados de forma mais pesada em área nobres da cidade, como Adrianópolis e Ponta Negra, agora o monitoramento assinala que o vírus se interiorizou em Manaus, com as zonas Norte e Leste se destacando no mapa de casos.

Nesta sexta-feira, o governador Wilson Lima, em entrevista à Rádio Tiradentes, disse que quando o coronavírus chegasse aos bairros mais periféricos, “será uma catástrofe”, pois o sistema de saúde já não suporta mais receber tantos pacientes.
O Amazonas registrou, até ontem, 17/4, 90 novos casos de Covid-19. O Estado totaliza 1.809 casos de infecção pelo novo coronavírus. Os dados foram divulgados pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS). A maioria dos casos se concentra em Manaus, onde há 1.531 casos. Todos os bairros da capital possuem algum caso da doença.
De acordo com a FVS, já foram registrados 145 óbitos e outros 34 mortes seguem em investigação, o que significa uma taxa de letalidade de 8%. O número é superior à quantidade de mortes, no ano passado, por Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), quando foram registradas 89 mortes.

Fonte Amazonas news

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-03-22 at 17.27.27

Edmundo Oran e Israel Paulain vão conduzir shows de Caprichoso e Garantido na Feijoada Amazon Best 2024

Apresentadores oficiais dos bois de Parintins estão confirmados no evento; venda de messas e ingressos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *