quarta-feira ,24 abril 2024
Home / Noticias / Restaurantes e Cozinhas Populares do Governo do Amazonas voltam a funcionar como pontos de recebimento de refeições
IMG_20200412_203620_729

Restaurantes e Cozinhas Populares do Governo do Amazonas voltam a funcionar como pontos de recebimento de refeições

 
A Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) informa que os restaurantes e cozinhas populares coordenados pelo órgão, que estavam com atendimento ao público suspenso devido à pandemia do novo coronavírus, voltam a funcionar nesta segunda-feira (13/04).
 
Esses locais funcionarão como pontos de recebimento de refeições pelos usuários, obedecendo as orientações do Ministério da Saúde (MS) e da Organização Mundial de Saúde (OMS), para evitar a disseminação do novo coronavírus.
 
O início da venda das senhas será a partir das 8h, e as refeições estão programadas para serentregues à população em embalagens descartáveis a partir das 10h. Não será possível o consumo das refeições nos restaurantes e cozinhas, uma vez que a aglomeração de pessoas facilita o contágio pelo novo coronavírus. Por isso, a medida tem por objetivo proteger os usuários e assegurar a todos a segurança alimentar neste momento delicado.
Novo endereço – A Seas  aproveita para informar que o Restaurante Popular do Centro agora tem novo endereço: rua Joaquim Nabuco, 847, no antigo prédio do Sine Amazonas.
Garantia à Alimentação – Sob os cuidados do Departamento de Proteção Social Básica (DPSB/Seas), via Gerência de Segurança Alimentar (GSAN), as refeições servidas nos Restaurantes Populares fazem parte do Projeto de Garantia do Direito à Alimentação e custam o preço simbólico de R$ 1 porque são subsidiadas pela iniciativa privada, por meio de uma parceria público-privada. O cardápio inclui arroz, feijão, macarrão, salada e uma proteína variada (frango, carne, fígado, peixe e outros).
Já as sopas servidas gratuitamente nas cozinhas populares, tem o patrocínio do Governo do Estado. Os sabores são variados: sopa de carne com verduras e legumes; carne, calabresa, verduras e legumes; carne, mocotó, verduras e legumes: de feijão, bucho, verduras e legumes.
Confira os endereços do Restaurantes e Cozinhas Populares:
Restaurantes Populares
Restaurante Popular Centro – Rua Joaquim Nabuco, 847 (antigo prédio do Sine)
Restaurante Popular Novo Israel – Rua Bom Jesus, s/nº, Novo Israel (entre a delegacia e o Caic).
Restaurante Popular Compensa – Rua Izaurina Braga543, Compensa.
Restaurante Popular Jorge Teixeira – Rua Cássia Baiana, 340, Jorge Teixeira (próximo à Escola Estadual Vasco Vasques).
Cozinhas Populares
Cozinha Popular Alfredo Nascimento – Rua Marcos Cavalcante (esquina com rua 2).
Cozinha Popular Rio Piorini – Alameda Rio Negro (esquina com a rua Amazonas).
Cozinha Popular Parque São Pedro (Carbrás) – Rua Edwirges, s/nº, Parque Carbrás (antiga rua Plácido – Invasão da Carbrás).
 
FOTOS: DIVULGAÇÃO/SEAS
 
LEGENDA: Refeições serão entregues em embalagens descartáveis para os usuários dos restaurantes e cozinhas populares
 
CONTATOS: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas): Tânia Brandão (99100-8440) e Margarida Nunes (99969-2901).

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-03-22 at 17.27.27

Edmundo Oran e Israel Paulain vão conduzir shows de Caprichoso e Garantido na Feijoada Amazon Best 2024

Apresentadores oficiais dos bois de Parintins estão confirmados no evento; venda de messas e ingressos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *