quarta-feira ,19 maio 2021
Home / Noticias / Mandetta diz à equipe que está nos últimos dias; nº 2 da Saúde é cotado
IMG_20200415_083048_642

Mandetta diz à equipe que está nos últimos dias; nº 2 da Saúde é cotado

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, já avisou à equipe que espera ser demitido ainda nesta semana. No contra-ataque, o ministro intensificou a entrega de algumas promessas da pasta, como o envio de respiradores, para não deixar o ministério acusado de má gestão.

Para o lugar dele, o Planalto passou a avaliar o nome do secretário-executivo, João Gabbardo, que é mais próximo do grupo político do ministro Onyx Lorenzoni e do deputado federal Osmar Terra. “A saída seria colocar alguém que já está dentro do processo, já é conhecido. Seria a saída menos traumática”, afirmou uma fonte que acompanha as tratativas.
Gabbardo foi secretário de Saúde do Rio Grande do Sul, cargo já ocupado por Terra, com quem trabalhou também. Eles são gaúchos, assim como Lorenzoni.
Atualmente, quando Mandetta viaja ou por outro motivo não possa comparecer nas reuniões e entrevistas, Gabbardo é quem sempre o substitui.

As apostas estão lançadas. Bolsonaro também recebeu sugestão de escolher uma mulher para o comando do ministério da Saúde.
Fonte CNN Brasil
#mandetta #covid19 #coronavírus

Você pode Gostar de:

IMG_20210207_174452_197

Wilson Lima destaca que novo lote da vacina da CoronaVac vai imunizar todos os profissionais da saúde e idosos acima de 70 anos no estado

Foram destinadas ao estado 96,2 mil doses do imunizante CoronaVac, produzido pela Sinovac em parceria …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *