quinta-feira ,25 abril 2024
Home / Noticias / Mandetta confirma presença em reunião de ministros com Bolsonaro
IMG_20200414_112342_605

Mandetta confirma presença em reunião de ministros com Bolsonaro

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, estará na reunião ministerial com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A informação foi confirmada por fontes do governo à analista de política Basília Rodrigues, da CNN.

Marcada para a tarde desta terça-feira (14), o encontro ocorre, semanalmente, e deve ser o primeiro entre Mandetta e Bolsonaro após a entrevista na qual o ministro pediu discurso único e fez críticas ao presidente.

Ao programa “Fantástico”, da TV Globo, que foi ao ar na noite desse domingo (12), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, falou da relação atual com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), fez previsões sobre o futuro do país diante da pandemia e defendeu a necessidade de uma “fala única” neste momento. Mandetta declarou que a falta de um direcionamento comum entre ministério e governo deixa o brasileiro confuso.

“Se eu estou ministro da Saúde, eu estou ministro da Saúde por obra de nomeação do presidente. O presidente olha muito também pelo lado da economia. E chama muito a atenção o lado da economia. O Ministério da Saúde entende a economia, entende a cultura e educação, mas chama pelo lado de equilíbrio de proteção à vida. Eu espero que essa validação dos diferentes modelos de enfrentamento dessa situação possa ser comum e que a gente possa ter uma fala única, unificada. Por que isso leva para o brasileiro uma dubiedade: ele não sabe se escuta o ministro da Saúde, se ele escuta o presidente, quem é que ele escuta.”

Na segunda-feira (13), Bolsonaro disse a jornalistas, na saída do Palácio do Alvorada, que não assistiu à entrevista. Ainda ontem, Mandetta não esteve na coletiva do ministério, que atualiza os dados do coronavírus, no Palácio do Planalto.

 Fonte CNN Brasil

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-03-29 at 14.31.34

Eneva apresenta o “Lounge da Imprensa” no Curral do Boi Garantido

A partir deste sábado, 30 de março, o Curral do Boi Garantido contará com uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *