quinta-feira ,18 abril 2024
Home / Noticias / João Gabbardo, número 2 da Saúde, considera irresponsabilidade deixar ministério
IMG_20200416_104440_725

João Gabbardo, número 2 da Saúde, considera irresponsabilidade deixar ministério

O secretário executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, está disposto a continuar na pasta, após a demissão do ministro Henrique Mandetta. A interlocutores, Gabbardo tem dito que “sair é deixar o país à deriva” e deixar o ministério seria uma irresponsabilidade com a saúde do país. O número 2 da pasta ficaria “enquanto for necessário”, o que não estaria limitado à fase de transição. Gabbardo está também entre os cotados para substituir Mandetta.

“Uma saída abrupta do ministério vai trazer muito prejuízo para o atendimento das pessoas”, afirmou à coluna um dos integrantes da equipe médica do Ministério da Saúde.

Na avaliação da equipe de Saúde, qualquer que seja o escolhido de Bolsonaro, levará um tempo, ao menos 30 dias, para o novo ministro tomar pé da situação.

Gabbardo considera que há exageros no isolamento social quanto à aplicação da medida em cidades com poucos casos ou em lugares onde manter as pessoas em casa nem sempre é suficiente porque o problema é a falta de capacidade de equipamentos e atendimentos. “Tem que ter momento correto de ocorrer. Fechar tudo não resolve”, afirma o interlocutor.

Sobre o uso da cloroquina, o secretário executivo da pasta entende que nao há embasamento científico para tratamento precoce, quando há os primeiros sinais da doença, nem preventivo, quando a pessoa não apresenta sintomas. A discussão se daria, sob a perspectiva de Gabbardo, no campo de pesquisa. Um dos motivos é que o governo brasileiro pode ser responsabilizado por recomendações erradas na área da Saúde.

Cotados

Bolsonaro tem conversado com indicados a sucessor de Mandetta, entre eles, o oncologista Nelson Teich, empresário da área da Saúde, que desembarcou em Brasília, nesta quinta-feira para um encontro com Bolsonaro.

A avaliação na equipe de Mandetta é de que nenhum nome é de pessoa com experiência com saúde pública

Fonte CNN Brasil

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-03-22 at 15.28.58(1)

Antes de abrir turnê ‘A Festa’ em Manaus, Ivete Sangalo se apresenta no BBB

Cantora baiana é a atração da casa mais vigiada do Brasil nesta sexta-feira (22/3) Muitos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *