quarta-feira ,21 outubro 2020
Home / Saúde / Governo do Amazonas recebe doação de 15 mil frascos de álcool gel da Ambev
IMG_20200409_093358_615

Governo do Amazonas recebe doação de 15 mil frascos de álcool gel da Ambev

 Cervejaria doou 3,5 mil litros de álcool gel que serão utilizados no enfrentamento da pandemia de Covid-19 no Estado
O Governo do Estado recebeu, entre a noite da terça-feira (7) e tarde desta quarta-feira (8), 15 mil frascos de álcool gel em doação feita pela Cervejaria Ambev. Somando 3,5 mil litros da substância, a doação vai ser utilizada pela rede pública de Saúde e por órgãos que trabalham no combate à pandemia de Covid-19, como o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM).
“Essa é uma iniciativa da Ambev que percebeu essa lacuna de álcool gel no mercado. Temos a capacidade de produzir o álcool 70% nas nossas cervejarias, mas não de fazer o gel. Então, nós conseguimos parceiros para fazer a parte do gel, e aí as unidades do sudeste estão produzindo álcool 70%. As garrafas estão sendo produzidas em Jundiaí, e o envase na cervejaria de Uberlândia, em Sete Lagoas, Minas Gerais”, explicou o gerente geral da cervejaria no Amazonas, Guilherme Martinhago.
 
De acordo com Martinhago, além da produção de álcool gel, a empresa está comprometida com a produção de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), que serão disponibilizados ao Ministério da Saúde para serem distribuídos aos Estados. “A Ambev começou ontem a fabricar também máscaras, aquelas viseiras, e há capacidade de produzir cerca de 50 mil viseiras por dia. A ideia é que as mesmas localidades que receberam o álcool gel recebam também a viseira. Esse é um papel que a gente entende que todas as empresas deveriam ter, que é cuidar dos seus consumidores na hora que eles mais precisam”, afirmou o gerente da Cervejaria.
 
O carregamento de álcool gel doado pela Ambev será utilizado pelos órgãos que trabalham no combate à pandemia de Covid-19 no Amazonas, tanto na capital quanto no interior. “Toda doação que estamos recebendo da Ambev está sendo dividida para o nosso pessoal de apoio, que está à frente do problema. Parte das doações já foram destinadas à Fundação de Vigilância em Saúde, que está no combate direto e é quem faz os exames de sangue, que  está no Laboratório Central fazendo as testagem necessárias para combater essa pandemia que a gente vem enfrentando. Além disso, o Corpo de Bombeiros também recebeu parte dessa doação que está entrando com profissionais de saúde para ajudar tanto a Susam, quanto a própria FVS. A maior parte da doação vai ficar diretamente na Susam, que, através da sua Central de Medicamentos, vai fazer a dispensação desse álcool”, explicou o coordenador da Unidade de Gestão Integrada da Casa Civil, Rodrigo Cavalcante.
As parecerias com a iniciativa privada, de acordo com Cavalcante, são essenciais para que o Governo do Estado tenha mais êxito no enfrentamento ao novo coronavírus. “Todas as parcerias são bemvindas. Uma doação grande dessa como a Ambev vem fazendo tem que ser tratada de uma forma como início de parceria. Somos um governo novo que vem adotando novas práticas, uma delas é dar transparência para tudo aquilo que a gente faz, e esses parceiros privados que conglobam com a gente. Todo esse esforço em prol da população amazonense como um todo, na capital e no interior, sempre são bem vindas”, enfatizou.
Apoio – O Hospital Delphina Aziz, que é referência em casos confirmados e suspeitos da Covid-19 no Estado, informou o recebimento de 30 protetores faciais doados pela “Liga contra o Covid-19 Manaus”. A rede de voluntários já havia feito, no dia 28 de março, a doação de outros 30 protetores faciais para a unidade hospitalar.
Valorização – O NaOca Restaurante realizou na noite de terça-feira (7), a entrega de 20 pizzas com mensagens de incentivo aos funcionários do Hospital Delphina Aziz. A ação ocorreu em conjunto com clientes do restaurante que, na compra de pizzas, puderam escrever bilhetes de agradecimento aos profissionais de saúde atuantes no combate ao novo coronavírus.
Além disso, a empresa Bombons Finos da Amazônia fez a doação de ovos de Páscoa para servidores do Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen-AM) e, ainda, na área externa do Hospital Delphina Aziz. Ao todo, foram doadas 200 unidades de ovos de chocolate fornecidos pela empresa.
Produção fortalecida – Ao longo das últimas semanas a Universidade Estadual do Amazonas (UEA), tem contribuído, diretamente, no combate à doença com a produção de álcool 70%. A Universidade recebeu a doação de 2.500 litros de etanol do Grupo Atem, além de 1.200 litros da Fundação Universitas de Estudos Amazônicos (FUEA), ambas para a fabricação do produto.
Outras doações – O Grupo de Ortodontistas de Manaus doou 72 macacões, 70 óculos de proteção e 18 caixas de luvas. A empresa Magama, de produtos químicos e farmacêuticos doou 200 unidades de álcool em gel de cinco litros. A Videolar-Innova S.A entregou 6.500 tampas para embalagens de álcool em gel. Um lote com duas mil unidades de máscaras de proteção N19 foi doado pela Casa das Correias.
A Magistral realizou a doação de cinco mil garrafas do tipo PET de 250 ml. A SR, que fabrica produtos hospitalares disponibilizou 29 mil toucas de proteção. Colchões e itens de cama e banho foram doados pelas empresas Bemol e TV Lar, respectivamente. Além disso, a  rede de supermercados DB doou 500 máscaras de proteção e 500 cestas básicas.
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM) doou sete notebooks. A Recorfarma Indústria da Amazônia Ltda, que é a empresa de concentrados da Coca-Cola em Manaus, doou 40 toneladas de álcool etílico 70%. Além disso, o Grupo Simões doou 200 pacotes de refrigerantes em lata e a Fini, empresa de guloseimas doou pacotes de doces, que foram entregues aos profissionais da área da saúde.
FOTOS: MARCIO AZEVEDO/SECOM E DIVULGAÇÃO

 

Você pode Gostar de:

IMG_20200913_092208_462

Bi Garcia e Tony Medeiros serão oficializados candidatos a reeleição à prefeito e vice-prefeito de Parintins, neste domingo (13)

O atual prefeito Bi Garcia e o vice Tony Medeiros serão definidos como candidatos a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *