sexta-feira ,19 abril 2024
Home / Noticias / Demanda em cemitério de Manaus cresce 50% após casos de Covid-19, e prefeitura abre novas covas
FB_IMG_1587232031811

Demanda em cemitério de Manaus cresce 50% após casos de Covid-19, e prefeitura abre novas covas

Dezenas de covas foram abertas no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, localizado no bairro Tarumã, em Manaus, para atender o aumento na demanda provocado pelas mortes por Covid-19. Segundo informações da prefeitura, desde março, houve um acréscimo de aproximadamente 50% na demanda.

Conforme boletim divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), nesta quinta-feira (16), o total de casos confirmados no estado chegou a 1.719, com 124 mortes.

A prefeitura informou que o cemitério municipal passava por uma ampliação da área de sepultamento mesmo antes da pandemia causada pelo novo coronavírus. No entanto, a abertura das covas se deu à medida que o número de mortes no estado começou a crescer.

A estimativa de 50% a 60% no aumento da demanda é calculada em relação à média registrada nos últimos meses, e não comparado ao período no ano anterior, conforme explicado pela prefeitura. O número de covas que serão abertas neste período não foi divulgado.

No último dia 13, a Prefeitura de Manaus decidiu adotar medidas para impedir a aglomeração de pessoas em velórios e sepultamentos na cidade. O Decreto 4.801, publicado no Diário Oficial do Município (DOM), disciplina os velórios e sepultamentos para pessoas cujas mortes não foram provocadas pela Covid-19, entre elas a limitação de dez pessoas por velório e a redução para até 2h do tempo dessas cerimônias. Ao sepultamento, só está permitida a presença de, no máximo, cinco pessoas.

Fonte Rede Amazonica

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-03-22 at 17.27.27

Edmundo Oran e Israel Paulain vão conduzir shows de Caprichoso e Garantido na Feijoada Amazon Best 2024

Apresentadores oficiais dos bois de Parintins estão confirmados no evento; venda de messas e ingressos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *