Home / Entretenimento / Com transmissões pela TV e Internet, roda de conversa voltada a professores da rede estadual chega à terceira edição
FOTO Eduardo Cavalcante (4)

Com transmissões pela TV e Internet, roda de conversa voltada a professores da rede estadual chega à terceira edição

Já parou para analisar a forma como você se comunica? Essa e outras questões serão discutidas, nesta quarta-feira (15/04), a partir das 11h20, durante a terceira edição da roda de conversa “Sala do Professor”. Com o tema “Comunicação Assertiva”, a atividade da Secretaria de Estado de Educação e Desporto será transmitida ao vivo pelos canais 2.2, 2.3 e 2.4 da TV Encontro das Águas e pela Internet. O objetivo é orientar os profissionais do magistério que integram o projeto “Aula em Casa”.

A roda de conversa terá duração de 40 minutos e contará com a participação do secretário de Estado de Educação e Desporto em exercício, Luis Fabian Barbosa, e da advogada e especialista em Comunicação Empresarial e Marketing, Daniela Cardoso.

De acordo com Luis Fabian, a “Sala do Professor” é uma ferramenta importante para os professores que participam do regime especial de aulas não presenciais. “Neste momento de pandemia do novo coronavírus, é essencial que nossos educadores acompanhem a roda de conversa, pois nela daremos orientações e sanaremos algumas das principais dúvidas que cercam o projeto ‘Aula em Casa’. Ela [a atividade] funciona como uma formação necessária, só que à distância e com segurança”, destacou o secretário em exercício.

Durante o bate-papo, o público poderá interagir e mandar perguntas à equipe pedagógica da pasta, por meio do Facebook, YouTube e aplicativo “Mano”, o mesmo que está sendo utilizado pelos alunos e professores no regime especial de aulas não presenciais. Quem não conseguir acompanhar a “Sala do Professor” terá nova oportunidade, também nesta quarta-feira, às 16h20, nos mesmos canais.

Transmissões – Além dos canais abertos da TV Encontro das Águas, a “Sala do Professor” será transmitida pelo YouTube, aplicativo “Mano”, Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e página oficial da Secretaria de Estado de Educação e Desporto no Facebook.

Sobre a convidada – Daniela Cardoso é advogada e especialista em Comunicação Empresarial e Marketing e Direito Público, com 19 anos de experiência na área da Comunicação. Professora da Wyden FMF e da Escola do Legislativo, ela é idealizadora do treinamento “Oratória de Impacto e Linguagem Corporal” e atua com mentoria em oratória e treinamento para entrevistas.

FOTOS: Eduardo Cavalcante

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Educação e Desporto: Lívia Anselmo (99434-1005).

About admin

Você pode Gostar de:

Estudantes-da-rede pública simulam júri sobre redução da maioridade penal em ação da Defensoria FOTOS Marcus Bessa DPEAM

Estudantes da rede pública simulam júri sobre redução da maioridade penal em ação da Defensoria

Dinâmica aconteceu por meio do projeto “Puxirum de Direitos – Plenário na Escola”, que visa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *