terça-feira ,20 outubro 2020
Home / Noticias / Com permissão, passageiros chegam a Parintins, em barco do Pará, e vão direto para quarentena
Screenshot_20200412-183240

Com permissão, passageiros chegam a Parintins, em barco do Pará, e vão direto para quarentena

 Fiscalização às embarcações, em Juruti, Pará, é rigorosa para combater a circulação do novo coronavírus, na divisa do Amazonas com o Pará.

Parintins (AM) – Todos os passageiros transportados pelo Navio Ana Beatriz IV, de Manaus para Parintins, estavam autorizados a viajar, após triagem sobre o estado de saúde, e foram colocados em quarentena, na sexta-feira (10). A informação foi repassada pela Coordenadora Municipal de Vigilância em Saúde, Elaine Pires, neste domingo (12).


O Portal Obidense divulgou que a embarcação saiu do porto de Manaus, com cargas e passageiros, com destino à Santarém, no Pará, na noite de quinta-feira (09). O transporte fluvial de passageiros está proibido, de acordo com decretos dos Governos do Amazonas e do Pará, para combater a circulação do novo coronavírus.

A Coordenadora Municipal da Vigilância em Saúde explica que as embarcações, mediante autorização, devem transitar com 40% de cargas e passageiros, conforme os serviços essenciais descritos nos artigos 1° e  2° da Resolução n° 03/2020, do Conselho Estadual de Regulação e Controle dos Serviços Públicos, no Amazonas, do dia 31 de março.

Em cumprimento ao Decreto n° 609, do Governo do Pará, Polícia Militar, Guardas Municipais e Vigilância Sanitária foram acionados para abordar o Navio Ana Beatriz IV, próximo à divisa entre os estados. A equipe de fiscalização, ao comando do Capitão da PM, Wanderley Costa, constatou somente cargas e a tripulação à bordo da embarcação.

O comandante do navio informou, aos policiais militares, que os passageiros desembarcaram, no porto de Parintins, após liberação de viagem concedida pelas autoridades de saúde, em Manaus. O prefeito de Óbidos, Chico Alfaia, tranquilizou a população e disse que as recomendações do decreto estadual são seguidas com rigor.

Por meio de decreto, os governadores do Amazonas, Wilson Lima, e do Pará, Helder Barbalho, determinaram o fechamento da divisa entre os estados, com proibição de transporte de passageiros, por prevenção à Covid-19. O Navio Ana Beatriz IV seguiu viagem rumo ao destino final, Santarém, apenas com cargas e tripulação.

Fonte Parintins 24 Horas

Você pode Gostar de:

IMG_20200920_112318_004

Prefeitura oferta 55 vagas de emprego nesta segunda-feira, 21/9

 A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta nesta segunda-feira, 21/9, 55 vagas de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *