sexta-feira ,29 março 2024
Home / Noticias / Boi Caprichoso realiza primeiro ensaio online para arrecadar alimentos no dia do trabalhador
IMG_20200427_123708_728

Boi Caprichoso realiza primeiro ensaio online para arrecadar alimentos no dia do trabalhador

O bumbá usa a tecnologia para levar novidades, toadas e manter a galera azul por dentro dos bastidores

Direto do Curral Zeca Xibelão, o Boi Caprichoso realiza o primeiro ensaio online, com objetivo de arrecadar alimentos, no Dia do Trabalhador. O evento inédito terá transmissão pela TV A Crítica, pelo Canal do Boi Caprichoso no Youtube e redes sociais do bumbá, a partir das 21h, no dia 1° de maio.

Ao comando do apresentador Edmundo Oran e interação dos itens individuais direto de suas casas, a live terá como repertório as toadas do álbum “Terra: Nosso Corpo, Nosso Espírito”, além de toadas consagradas de outros anos e pretende levar alegria e entretenimento às pessoas que estão em casa.

A programação pioneira foi organizada pelo Conselho de Artes e Diretoria do Caprichoso, e segue recomendações de saúde, mobilizando o mínimo de pessoas, para evitar riscos e, ao mesmo tempo, levar o ritmo do festival de Parintins aos torcedores nos quatro cantos do mundo.

Para o presidente do Caprichoso, Jender Lobato, a realização do ensaio inédito, em parceria com a emissora oficial do Festival de Parintins, vai matar a saudade da nação azul e branca, durante a quarentena. “O distanciamento é social, mas a gente pode estar conectado, por meio da tecnologia, levando entretenimento e ainda estimulando a solidariedade com quem está precisando, em decorrência da pandemia do coronavírus”, disse.

O dirigente azulado ressalta que a pandemia da Covid-19 afetou a preparação do Boi Caprichoso para o Festival de Parintins 2020, com cinco eventos da temporada já cancelados: lançamento do álbum, gravação de CD ao vivo, feijoada, missa de início dos trabalhos artísticos nos galpões e primeiro ensaio oficial.

O presidente do Conselho de Artes do Caprichoso, Ericky Nakanome, explica que o ensaio é adaptado, com a presença confirmada do apresentador, músicos, dois dançarinos e outras surpresas. As participações dos itens individuais serão feitas de casa, com interação ao vivo com a galera. “O mais importante, agora, é a gente se cuidar para logo voltarmos a brincar de boi-bumbá”, ressalta Ericky.

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-03-07 at 13.39.35

Bois Caprichoso e Garantido farão show no BBB 24

Em resposta a uma solicitação feita pela Globo Comunicações e Participações S. A., os bois …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *