Manaus concentra maior quantidade de pessoas com coronavírus, segundo a FVS.
Subiu de 260 para 311, em 24 horas, o número de pessoas que contraíram a COVID-19 (Coronavírus) no Amazonas. Os dados foram atualizados às 15h30 deste sábado (04/04) pelo Governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) e pela diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), Rosemary Pinto.
“Nós temos 51 novos casos nas últimas vinte e quatro horas. São 311 casos, 283 em Manaus e 28 no interior”, informou Rosemary Pinto.
Segundo a FVS 46 pacientes seguem internados, sendo 25 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), na rede estadual e privada de saúde. 1.034 pacientes aguardam resultados de exames que estão sendo processados pelo Laboratório Central de Manaus (Lacen).
Até hoje, são 25 mortes notificadas, sendo 12 confirmadas. 4 mortes seguem em investigação.
Bloqueio de Viagens intermunicipais e interestaduais
O Governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) anunciou que vai assinar novo decreto limitando o transporte intermunicipal e interestadual apenas para circulação de serviços assenciais, como ambulâncias, viaturas de polícia e alimentos e combustíveis. A medida valerá a partir de segunda-feira (06/04), informou o governador.
“É uma maneira de evitarmos a proliferação do vírus pelos municípios. Muita gente está ignorando o problema. Por isso, estamos tomando atitudes mais drásticas.”, anunciou Wilson Lima
Wilson também informou que a força de segurança estará nas ruas fiscalizando o cumprimento da quarentena, que impõe fechamento de comércios não essenciais e, circulação de apenas um membro da família para compra de suprimentos ou em emergência médica