sexta-feira ,23 outubro 2020
Home / Entretenimento / Governo do Amazonas realiza videoconferência com secretários municipais de Cultura para potencializar ações no interior do Estado
IMG-20200328-WA0163

Governo do Amazonas realiza videoconferência com secretários municipais de Cultura para potencializar ações no interior do Estado

Encontroa ainda iniciativas a serem adotadas no setor, no período de isolamento social

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, realizou, nesta sexta-feira (27/3), videoconferência com secretários municipais de Cultura. O objetivo é contribuir para potencializar as ações contra o Covid-19 no interior do Estado e construir um diálogo sobre as iniciativas a serem adotadas no setor, no período de isolamento social, considerando as medidas preventivas recomendadas pelo Ministério da Saúde.

Segundo o titular da pasta, Marcos Apolo Muniz, o objetivo é buscar soluções em conjunto a partir das demandas de cada município. Ele explicou que, durante o encontro, foram apresentadas aos gestores as ferramentas utilizadas pela Secretaria para dar continuidade ao trabalho.

IMG-20200328-WA0162

“Estamos dialogando com diferentes segmentos para levantar as principais necessidades e, desta forma, estudar uma série de possibilidades para a cadeia produtiva cultural e nos adequar ao cenário atual, que construiremos juntos para diminuir o
impacto”, afirmou o secretário.

*Campanha -* Na ocasião, Muniz apresentou ainda a estrutura do Governo do Amazonas para combater o coronavírus e destacou a importância dos secretários municipais potencializarem as campanhas de prevenção no interior.

“Estamos unindo as forças com todos os órgãos do Estado para fortalecer a divulgação do que é coronavírus e o que ele pode realmente causar. É muito importante estarmos juntos para fazer um trabalho de prevenção com a classe artística com ferramentas oficiais e evitar a propagação de notícias falsas”, comentou o titular da pasta de Cultura.

As informações e notícias oficiais sobre o coronavírus no Amazonas podem ser acessadas no endereço coronavirus.amazonas.am.gov.br. Diariamente são atualizadas as medidas adotadas no combate ao coronavírus, além de informações sobre quando e onde procurar atendimento, cuidados básicos de higiene para a prevenção, sintomas e formas de transmissão. Também estão disponíveis perguntas e respostas para dúvidas frequentes relacionadas ao uso de máscaras, medicamentos, isolamento social e formas de contágio.

*Fotos:* Michael Dantas/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e Tácio Melo/Secom

*Mais informações:* Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa: Suelen Reis (98141-9488), Manuella Barros (98172-9842) e Sérgio Rodrigues (99165-8604)

Você pode Gostar de:

Screenshot_20200920-095435

Ponta Negra é interditada e linhas de ônibus não terão frota reforçada aos fins de semana

Estão interditados os 4.800 metros quadrados da praia perene do complexo turístico Ponta Negra, na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *