sábado ,20 abril 2024
Home / Entretenimento / Batucada começa os ensaios nesta sexta-feira 13 em Manaus
IMG_20200312_202024_244

Batucada começa os ensaios nesta sexta-feira 13 em Manaus

Batucada começa os ensaios nesta sexta-feira 13 em Manaus

O núcleo de Manaus da Batucada do Boi Garantido reuniu, na noite desta terça-feira (10), batuqueiros encarnados para a divulgação das primeiras informações para a temporada de 2020. A principal novidade é o início dos ensaios na capital, marcado para esta sexta-feira (13), a partir das 19h30, no Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10, zona centro-sul de Manaus. A entrada é gratuita. Outra novidade já bastante esperada por muita gente, anunciada na reunião, é a abertura de vagas para todos os naipes: surdo, caixinha, rocá, repique e palminha.

IMG_20200312_202024_244

Em Parintins, os ensaios entraram na segunda semana com time completo da Batucada, de segunda a sábado na Cidade Garantido a partir das 20h. Na Ilha Tupinambarana, os ensaios visam a preparação para festa de lançamento do CD Somos o “Povo da Floresta” que será no dia 28 de março.

Segundo o Coordenador da Batucada em Manaus, David Noronha, pelo menos 10 vagas serão abertas. O processo de seleção será feito nos ensaios do CSU e é aberto a qualquer pessoa, basta que preencha alguns quesitos obrigatórios. “A primeira coisa que estamos pedindo é comprometimento com os ensaios e eventos em Manaus. Depois, queremos pessoas que tenham o conhecimento do instrumento. Não basta vir querer aprender a tocar nos ensaios. Depois disso, a disciplina para poder fazer um trabalho de união dentro do grupo”, afirmou Noronha.

Na parte musical em sí, o regente da Batucada em Manaus, Francisnaldo Pinheiro destacou a quantidade de toadas deste ano escolhidas para compor o repertório oficial. Ao todo, 31 toadas foram escolhidas pela comissão de artes do boi, em Parintins. “É um repertório grande pra ensaiar, são muitas toadas. Já recebi uma parte de Parintins, tanto de letra como partituras. Já conversei com a banda (de ensaios), os levantadores oficiais. Agora, é a vez da Batucada começar a passar (as toadas) porque lá em Parintins já tem uma semana de ensaio e muita coisa já foi ajustada”, disse Francisnaldo Pinheiro.

Informações sobre os eventos da Batucada podem ser obtidas pelo telefone (92) 99111.2608.

Texto: Arnoldo Santos (Comunicação Garantido)
Fotos: Batucada Garantido

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-03-22 at 17.27.27

Edmundo Oran e Israel Paulain vão conduzir shows de Caprichoso e Garantido na Feijoada Amazon Best 2024

Apresentadores oficiais dos bois de Parintins estão confirmados no evento; venda de messas e ingressos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *