quinta-feira ,25 abril 2024
Home / Entretenimento / Abrigo promove festival de hambúrguer para arrecadar recursos em Manaus
Nacer1

Abrigo promove festival de hambúrguer para arrecadar recursos em Manaus

Abrigo promove festival de hambúrguer para arrecadar recursos em Manaus

Unindo gastronomia e solidariedade, o Núcleo de Assistência a Criança e Família em Situação de Risco (Nacer) realiza, neste sábado (7), das 17h às 20h, um Mini Festival de Hambúrguer. O evento ocorrerá na sede da instituição, localizada na Rua 35, Conjunto Castelo Branco, no Parque 10.

IMG_20200303_204221_683

A proposta é arrecadar recursos para a manutenção dos projetos desenvolvidos no abrigo, que acolhe adolescentes grávidas e crianças em situação de vulnerabilidade social encaminhadas pelo Juizado da Infância e da Juventude.

No evento, o público poderá adquirir, ao valor de R$ 20, combos formados por batata frita, sanduíche e refrigerante ou suco. Além do hambúrguer tradicional, serão oferecidas opções veganas, feitas com feijão preto, e vegetarianas, à base de grão-de-bico. Os molhos e pães também serão preparados artesanalmente.

No comando da cozinha, a chef Adriana Crown será responsável por coordenar o preparo dos pratos com a ajuda das crianças do abrigo. A iniciativa faz parte do projeto “Chef Jr”, que desde abril do ano passado promove aulas de culinária gratuitas, três vezes na semana, para os acolhidos.

“Quando a gente trabalha com a criança na cozinha, o aprendizado vai muito além de preparar os pratos. Além de aprender a cozinhar, apresentar a gastronomia aos pequenos ajuda a desenvolver a educação alimentar. Eles se abrem para experimentar novos sabores e alimentos, e diminuem o consumo de industrializados”, destaca Adriana.

Com objetivo de reduzir o consumo de plástico no evento, a chef também confeccionará junto com os acolhidos embalagens feitas com folhas de bananeira para acomodar os hambúrgueres e porções de batata frita que serão servidos. “A preocupação com a sustentabilidade também deve ser trabalhada desde cedo, começando por alternativas simples que podemos adotar no dia a dia, mas que fazem uma grande diferença”, conclui.

SERVIÇO

ASSUNTO: Mini Festival de Hambúrguer

LOCAL: Nacer (Rua 35, Conjunto Castelo Branco, no Parque 10).

DATA: Dia 7 (sábado) de março de 2020.

HORÁRIO: Das 17h às 20h.

UP COMUNICAÇÃO INTELIGENTE
Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais – Desde 2009

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-03-29 at 14.31.34

Eneva apresenta o “Lounge da Imprensa” no Curral do Boi Garantido

A partir deste sábado, 30 de março, o Curral do Boi Garantido contará com uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *