quinta-feira ,28 março 2024
Home / Entretenimento / Preparatório nacional para concursos militares chega a Manaus
Glauco Leyser (4)

Preparatório nacional para concursos militares chega a Manaus

Escola Glauco Leyser atua em diversas cidades do país e já aprovou mais de 980 alunos

Atuante há mais de 20 anos no mercado educacional e presente em vários estados do Brasil, o curso Glauco Leyser, especialista em preparar para a Escola de Cadetes do Exército, chega a Manaus para proporcionar aos jovens as condições ideais para concretizar o sonho de ingressar nas carreiras militares. Com unidades em Brasília, Goiânia, Ipameri e modalidade de Ensino à Distância (EAD), a escola já está com inscrições abertas em Manaus e inicia suas atividades na capital amazonense na próxima segunda-feira, 10, com cerimônia de abertura no auditório do Colégio Martha Falcão, às 19h.

Glauco Leyser (4)

“A responsabilidade do curso é grande. Nosso principal objetivo é oferecer aos alunos as reais qualidades cognitivas e emocionais para ingressar nas carreiras militares das mais variadas instituições pelo País. Iremos fornecer aos civis e militares que servem em Manaus a mesma preparação de grandes centros que possuem tradição em aprovação no concurso. Um curso exigente na disciplina, com professores comprometidos e focado em uma preparação de altíssimo padrão”, explica o fundador e diretor do curso, professor Glauco Leyser.

Com aprovação de 984 alunos na Escola de Cadetes do Exército – o que equivale a duas turmas completas da Academia Militar das Agulhas Negras –  a instituição oferece cursos preparatórios para as principais instituições militares, como Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), Academia da Força Aérea (AFA), Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) e Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). O público-alvo da escola são homens e mulheres de até 21 anos de idade completados em 2020 com o ensino médio concluído, bem como jovens com ensino médio ainda em conclusão.

Aula inaugural

Durante a cerimônia de abertura do ano letivo, além de dar as boas-vindas aos alunos, pais e responsáveis, o professor Glauco Leyser, apresentará a equipe de professores e a metodologia pedagógica, bem como contará com a participação de ex-alunos, por meio de vídeos, que estudaram e foram aprovados para a Escola de Cadetes do Exército.

“Farei todos acreditarem que seus sonhos são possíveis. Serão exibidos vídeos motivacionais e eu darei a explicação do histórico do meu curso, uma tradição do meu curso. O meu curso, por meio de minha equipe e minha doutrina, será responsável por buscar a concretização de sonhos”, destaca o diretor.

A solenidade de abertura contará com a presença de alunos, pais e responsáveis, bem como com autoridades civis e militares, tais como comandantes de unidades militares, e representantes do poder judiciário.

O fundador do curso, Glauco Leyser, acredita que para alcançar metas e objetivos é preciso esforço e dedicação, por isso considera alguns fatores fundamentais. “Seja obstinado em busca de seus sonhos; acredite em sua força; não desista por uma dificuldade que apareça; e acredite que os dias ruins passarão e o sol brilhará novamente para quem for honesto e ético; e, finalmente, procure amar muito o que se faz”, garante o professor.

Inscrições 

De acordo com a supervisora pedagógica do curso, Christiane Boggian, embora o número de inscrições tenha superado a expectativa de vagas oferecidas em Manaus, ainda é possível realizar as inscrições. “Os interessados podem entrar em contato com a secretária Jane, que está disponível para esclarecer todas as informações ao público. No ato da matrícula, é necessária a presença do candidato e responsável, bem como estar munido dos documentos pessoais de ambos”, explica.

O curso preparatório Glauco Leyser fica situado no Centro de Ensino Literatus (avenida Djalma Batista, nº 536, São Geraldo). Para informações e matrículas, a secretaria da unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (92) 99206-7551.

Saiba mais sobre os cursos Glaucos Leyser no site oficial  http://www.cursosglaucoleyser.com.br/ ou pelas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter  e Vimeo (@cursosglaucoleyser)

Quem somos

Filho de militar, Glauco Leyser, professor de matemática, física e química, estudou em Colégio Militar ao longo de todo o ensino fundamental e médio.  Formou-se em Engenharia Civil pela Universidade de Brasília (UNB), em 1994.

Em 1999, Glauco recebeu o convite do Coronel Barcellos, atualmente General de exército Barcellos, para ensinar alunos para a Escola Preparatória de Cadetes do Exército, EsPCEx. Sem hesitar, o professor respondeu positivamente. Assim surgiram seus primeiros aprovados, Maj Régua e Maj Barcelos, na época “Hélio” e “Beto”. Seu aluno mais antigo é Major do Exército Brasileiro.

Nesse mesmo ano, outros alunos de Brasília lograram êxito. As aprovações geraram propaganda, a procura pela sua preparação evoluiu exponencialmente e, de uma hora para outra, ouvia-se: “Estudo com o Glauco”, “‘Faço’ o Glauco”. Assim nascia o surgimento do curso Glauco Leyser, em uma pequena sala, no ano 2000. Nos anos seguintes, aumentou o número de alunos, professores e espaço, chegando a 892 alunos aspirantados até 2013.

Por um golpe do destino, precisou encerrar suas atividades em Brasília e seguir para Goiânia, onde, primeiramente, reativou o curso no Comando de Operações Especiais, o CopEsp e depois fora dos muros militar também formou alunos para a escola de cadetes.

Fonte F5 Comunicação

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-03-07 at 13.39.35

Bois Caprichoso e Garantido farão show no BBB 24

Em resposta a uma solicitação feita pela Globo Comunicações e Participações S. A., os bois …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *