quinta-feira ,28 março 2024
Home / Entretenimento / Oficinas do ‘Tô de Férias na Cultura’ continuam nesta semana nos espaços culturais do Estado
WhatsApp Image 2020-01-22 at 17.37.47

Oficinas do ‘Tô de Férias na Cultura’ continuam nesta semana nos espaços culturais do Estado

As oficinas da segunda temporada do “Tô de Férias na Cultura”, programação realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, continuam nesta semana com temáticas como literatura e fotografia. As inscrições são presenciais e gratuitas, mas a recomendação é que os interessados cheguem, pelo menos, 30 minutos antes de cada ação. Menores de idade precisam estar acompanhados de um responsável para participar.

Trabalho lúdico – Com vagas para esta quinta-feira (23/01) e sexta-feira (24/01), das 14h às 17h, o Centro Cultural Usina Chaminé (av. Manaus Moderna, Centro) terá a oficina “Brincando com os elementos da natureza”, que desenvolverá trabalhos artísticos e lúdicos com materiais como sementes, folhas, conchas, flores e gravetos. Podem participar crianças entre 6 e 12 anos.

A atividade será ministrada pela professora, poetisa e artista visual Priscila Pinto, que explica que o objetivo é ampliar a percepção da criança sobre a relação entre arte e natureza.

“Na parte de introdução da oficina será apresentado um resumo sobre arte e natureza, apresentando artistas e formas de trabalhar com elementos naturais. No decorrer da oficina, algumas imagens e obras serão mostradas como referência para releitura pelas crianças”, adiantou.

A professora ressalta que serão desenvolvidas atividades específicas para a criação de pinturas e esculturas. “Ao final, haverá o momento da experimentação, e cada criança poderá criar livremente. A oficina deverá fluir de maneira lúdica”.

‘Três sentidos no museu’ – Continuando com a programação “Três Sentidos no Museu”, o Palacete Provincial (Praça Heliodoro Balbi, s/nº, Centro) receberá a oficina “Prendendo o Tempo”, com a fotógrafa Claudia Higuchi, nesta sexta-feira (24/01), de 13h às 15h30. O objetivo é proporcionar uma atividade educativa e diferenciada nos museus do Palacete. A classificação é a partir de 8 anos.
No dia 31 de janeiro, das 9h às 11h, será realizada a última edição do “Três Sentidos no Museu” no local, com a atividade “Novolhar na Pinacoteca”, que desenvolverá uma oficina de desenho e pintura para crianças.

Biblioteca Pública – Também nesta sexta-feira (24/01), a Biblioteca Pública do Amazonas (rua Barroso, 57, Centro) terá a oficina “O uso das tecnologias para a criação de textos criativos”, das 15h às 16h.

Destinada a escritores iniciantes ou jovens que desejem exercitar a arte da escrita, a oficina apresenta algumas ferramentas digitais que podem ajudar o participante a publicar seus primeiros textos, a divulgá-los entre leitores e até mesmo usá-los como fonte de renda.

A oficina será ministrada por Tammy Rosas e Jan Santos, fundadores do Clubinho da Madrugada e profissionais que atuam na área de escrita e literatura na cidade de Manaus. A classificação é para 12 anos.

Confira todas as atividades:

De 23/1 a 24/01 (quinta e sexta-feira)
Das 13h às 17h
Oficina “Brincando com os elementos da natureza” – Produção de obras de arte e produtos com materiais como sementes, folhas e flores
Inscrições: Gratuitas e no local
Local: Centro Cultural Usina Chaminé, na avenida Manaus Moderna, Centro
Classificação: entre 6 e 12 anos

Dia 24/01 (sexta-feira)
Das 13h às 15h30
“Prendendo o Tempo – Três Sentidos no Museu” – Visita guiada para crianças aos museus do Palacete Provincial e oficina fotográfica
Inscrições: Gratuitas e no local
Local: Palacete Provincial, Praça Heliodoro Balbi, Centro
Classificação: A partir de 8 anos

Dia 24/01 (sexta-feira)
Das 15h às 16h
“O uso das tecnologias para a criação de textos criativos”, com o Clubinho da Madrugada – Oficina
Inscrições: Gratuitas e no local
Local: Biblioteca Pública do Amazonas, rua Barroso, 57, Centro
Classificação: 12 anos

Dias 24/01, 25/01 e 26/01 (sexta, sábado e domingo)
Das 17h às 20h
Oficina de Produção de Lambe-Lambe
Inscrições: Gratuitas e no local
Local: Galeria do Largo, Largo de São Sebastião, Centro
Classificação: 16 anos

Dia 31/01 (sexta-feira)
Das 9h às 11h
“Novolhar na Pinacoteca – Três Sentidos no Museu” – Visita guiada para crianças aos museus do Palacete Provincial e oficina de desenho e pintura
Inscrições: Gratuitas e no local
Local: Palacete Provincial, Praça Heliodoro Balbi, Centro
Classificação: A partir de 8 anos

FOTOS: Michael Dantas/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-03-07 at 13.39.35

Bois Caprichoso e Garantido farão show no BBB 24

Em resposta a uma solicitação feita pela Globo Comunicações e Participações S. A., os bois …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *